José Joaquim de olho em vaga de vice de Eliziane Gama

joaquim_pintoSe as tivesse, o suplente de senador Pinto Itamaraty (PSDB) deveria colocar as barbas de molho.

Explica-se: apontado por aliados no partido como nome garantido para compor, como candidato a vice-prefeito, a chapa da deputada federal Eliziane Gama (PPS) na disputa pela Prefeitura de São Luís, ele pode ter adversário no tucanato.

Nos últimos dias, ganhou corpo no PSDB a tese de que a legenda deve indicar o vereador José Joaquim para compor chapa com Eliziane.

O parlamentar tem apoio principalmente do deputado federal João Castelo – citado como um dos artífices da aliança PPS/PSDB em âmbito nacional.

Segundo seus defensores, ele tem três qualidades que o credenciam: boa penetração na classe política municipal – o que seria uma sinal para a Câmara Municipal -, é experiente e tem forte ligação com a Igreja Católica.

Esta última, por sinal, seria utilizada como um forma de “equilibrar” a chapa.

E Castelo trabalha pessoalmente pelo amigo no plano nacional.

Pinto, por outro lado, conta com o braço forte do vice-governador Carlos Brandão – que teria, inclusive, condicionado o apoio do PSDB ao PPS à garantia de que a vaga de vice seja do suplente de senador.

Nos próximos dias pode haver uma definição. Vale aguardar.

6 pensou em “José Joaquim de olho em vaga de vice de Eliziane Gama

  1. Esse Pinto tem que se colocar no seu lugar nem se compara com o vereador Zé Joaquim homem sério e por isso que a política está desse jeito.

  2. Como é que Pinto da Itamaraty e Carlos Brandão podem condicionar apoio ao PSDB se este apoio foi dado pelo garantido pelo próprio Aécio Neves em Brasília?

    Essa história está muito mal contada

  3. Sinais de crise a vista no PSDB . Isso ainda vai da mto pano pra manga no partido e vai respingar mais ainda em Eliziane

  4. O vereador José Joaquim é uma ótima indicação do partido PSDB para vice-prefeito, pois tem grande contribuição no parlamento municipal além de contar com o apoio de boa parte dos integrantes do partido que possuem mandato, além de ser agregador e conciliador dentro do partido.

  5. Pingback: Vereadores defendem José Joaquim vice de Eliziane em carta ao PSDB | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.