Para ministro do STF, se Janot vazou pedido contra Sarney é porque não obteve nada de Teori

Blog do Moreno

(Foto Lula Marques/Agência PT)

(Foto Lula Marques/Agência PT)

Um ministro do próprio STF acaba de informar ao blog do Moreno que o consenso entre eles é o de que ” se Janot vazou seu pedido é porque não obteve nada do Teori”. O ministro lembrou que os casos de Renan, Sarney e Jucá, gravados por Machado a pedido do procurador, são insignificantes diante do caso Mercadante.

– Mercadante ofereceu dinheiro para barrar investigações. Esses três defenderam teses, inclusive a de projetos para regular delação. Falaram em intenções. Nada disso é crime — disse o ministro.

E tem mais, segundo esse mesmo ministro, se for comprovado que realmente Machado gravou os três combinados com a Procuradoria, essas provas são nulas:

– Nos bancos escolares aprendemos que “flagrante preparado” não tem efeito legal. Por isso, nesse caso em questão, não acredito que o Supremo valide isso como prova.

Em todo o caso, segundo o ministro, por envolver chefes de poderes, Teori deverá levar o pedido de Janot ao plenário do Supremo.

Agora à tarde haverá reunião da Turma integrada por Teori. Aguarda-se um pronunciamento seu nessa reunião.

18 pensou em “Para ministro do STF, se Janot vazou pedido contra Sarney é porque não obteve nada de Teori

  1. JORNAL o estado: Presidente do tribunal just, cleones cunha, derruba liminar q iria fazer um pente fino em funcionarios do TCE, onde tinha filho de Waldir Maranhao no gabinete do conselheiro Edmar Cutrim. Por que o Pres. Tj Cleones Cunha nao foi a favor de saber se tem maia funcionarios fantasma no TCE ? alguem me explica. Tenho certeza que ele é um homem serio e nao tem ligaçao com nenhum politico

  2. quem diabos e blog do moreno? quem foi o ministro que falou isso? rapaz você acha que um ministro vai ficar dando informação para um tal blog do moreno? reportagem fraca essa, vai e preso Sarney, nós fez tanto mau e vai morrer sofrendo.

    • hahahahahah tolinho… o cara se fecha numa redoma e acha que o fato de ele não conhecer Jorge Moreno torna o jornalista desocnhecido

      • 1982, eu cursava engenharia nos USA e , ao teimar com um professor que um certo axioma NÃO existia, ele disse-me mais ou menos assim: Um fato por ser desconhecido , NÃO DEIXA de existir.
        Agora desconhecer a existência do Jorge Moreno e saber que existe Datena, Weslei Safadão, Pablo, Mainard, e outros do mesmo naipe, ai já é demais.

  3. A defesa do cacique Don Bigodon continua por aqui. Quem foi o Ministro, qual a fonte que isso seja verdade.

  4. Blogueiro, tu estás com lorota . Primeiro , que esse papo de ¨Ministro¨ falando com exclusividade para blogueiro foi uma invenção de última hora por ti ; quem em sã consciência vai acreditar que um ministro , do alto da sua importância para a justiça brasileira, falará com exclusividade para blogueiro¨. Segundo , tu falaste apenas do trio parada dura querer melar a lava jato, porém esqueceste de citar os 70 milhões de reais surrupiados da Petrobras pela quadrilha, o que é motivo suficiente para estarem presos.

  5. O procurador Janota passou da medida. Sarney não é santo, mas o conteúdo da gravação divulgada não é bastante para tipificar nenhum crime, especialmente obstrução da Justiça. Muito mais grave é o conteúdo das gravações de conversas do Molusco com outras figuras carimbadas, liberadas para o mundão, pelo Juiz Moro. Nem por isso o Janota pediu a prisão do Molusco, que continua a hablar besteiras nos meios de comunicação.

    • de todas, acho a mais grave a do mercadante… a do jucá em segundo… só então a do delcídio… no mais, só emissão de opinião

  6. essa de alguém me falou, uma pessoa muito próxima do sujeito me disse não cola comigo nem quando é o lado que defendo vem com essa.

  7. O jogo é bruto. O Procurador do PT Rodrigo Janot, não vai aguentar esse cabo de força. A trama dele já foi descoberta, passa até pela BESTA FERA do Flávio DinoSSAURO.

  8. Gilberto,
    Informa a essas toupeiras, que Jorge Moreno é um dos jornalistas mais bem informado e articulado deste Brasil. Tem CREDIBILIDADE.

Os comentários estão fechados.