A deputada e líder de oposição na Assembleia Legislativa, Andrea Murad (PMDB), leu da tribuna o posicionamento do governador Flávio Dino sobre a operação Lava-Jato onde cita o ex-presidente José Sarney e criticou fortemente a postura do governador diante do cenário em que o mesmo se enquadra como um dos beneficiados por empresa investigada pela Lava-Jato.
“Será que as lideranças novas que ele está se referindo é ele? Não pode ser, pois já já ele que vai ter que responder sobre as doações sujas que ele recebeu na campanha das empresas investigadas pela Lava-Jato. Flávio Dino não tem qualquer moral e nenhuma reputação ilibada para vir falar de alguém à altura do presidente Sarney, a partir do momento recebeu dinheiro da OAS e da UTC. Diferentemente de Flávio Dino, quero parabenizar o senador Roberto Rocha pelo discurso que fez no Senado Federal, mesmo sendo adversário político do grupo do Senador Sarney, teve a hombridade de ver que o que está sendo feito hoje no país passou de todos os limites. Meus parabéns, pena que muitas pessoas não têm essa postura e esse mesmo pensamento e pena que muitos são hipócritas e movidos pelo ódio como o governador Flávio Dino,” disse Andrea Murad.
A parlamentar considerou a decisão da Procuradoria Geral da República com fins midiáticos e de extremo exagero decretar prisão domiciliar de um ex-presidente de 86 anos, além de colocar o país em um cenário cada vez mais instável.
“Querer colocar uma tornozeleira no pé de um homem de 86 anos por dar opinião pessoal, como ex-presidente da república que é, como conselheiro que sempre foi de todos os governos que passou. Porque José Sarney é isso, sempre foi assim, é conhecido como mediador, políticos conversam, dialogam e podem sim ter opinião pessoal. Agora ninguém pode opinar sobre nada porque tem um procurador querendo mídia, querendo ser o rei da moralidade. O que ele está fazendo é ajudando a acabar mais ainda com o país com essa instabilidade, onde não vemos perspectivas de melhora e agora resolveu achincalhar com o poder legislativo, que não pode se acovardar diante disso”, discursou.
Também acho um absurdo o Procurador Rodrigo Janot pedir a prisão de pessoas pelo fato de emitir opinião e discordar sobre certos aspectos da lava jato, estejam certos ou não. Me parece que há outros interesses que não diz respeito à elucidação dos crimes cometidos pelas vias jurídicas de acordo com o devido processo legal. Meu Deus! Será que ele vai pedir a minha prisão?
“Os canalhas e bandidos também envelhecem”
A DEPUTADINHA DEVERIA , EM PRIMEIRO LUGAR, APRENDER A ESCREVER , DEPOIS, APRENDER A FALAR E, POR FIM, CANDIDATAR-SE A CARGO PÚBLICO . É UMA MULHER , ALÉM DE ANALFABETA , QUE TEM NA VEIA O VÍRUS DA CORRUPÇÃO . QUER PONTUAR ATACANDO UM HOMEM DE FORMAÇÃO ÉTICA E MORAL ILIBADA , E PROBO , COMO FLÁVIO DINO, MAS NÃO CONSEGUIRÁ , JAMAIS, POIS SEGUNDO O GOVERNADOR, O DIALOGO DELES É COM A JUSTIÇA.
A deputada Andrea Murad, poderia pedir para deputados federais do grupo Sarney para compartilharem com a mídia nacional sobre essa relação Flavio Dino=Janot=Nicolau Dino. E UMA OUTRA OBSERVAÇÃO, É SE O MARANHAO SOFRE RETALIAÇÃO É CULPA EXCLUSIVAMENTE DE FLAVIO DINO QUE ATINGIA AGRESSIVAMENTE, TODOS OS DIAS O PRESIDENTE INTERINO TEMER, ATRAVÉS DE FACEBOOK, USANDO DINHEIRO PÚBLICO PARA PAGAR 2,5 MILHOES EM VOOS PRÓ DILMA, EM ESQUECER DO SEU ESTADO E DOS MARANHENSES PARA SER ESTRATEGISTA A FAVOR DE DILMA.