Roberto Rocha sobre pedido contra Sarney: “não vi nada que possa justificar medida tão drástica”

O senador Roberto Rocha (PSB) criticou ontem (7), em discurso na tribuna do Senado, a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de pedir a prisão do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O PGR pediu também a prisão de Romero Jucá (PMDB-RR), mas Rocha não se referiu a ele em sua manifestação.

Para o socialista, não há nos áudios em que figuram Sarney e Renan “nada que possa justificar medida tão drástica”

“Eu, sinceramente, do que eu ouvi, como todo brasileiro, em relação àqueles áudios que envolvem o senador Sarney e o senador Renan, até onde eu ouvi, não vi nada que possa justificar medida tão drástica”, disse.

Ele também elogiou a atuação do Ministério Público e da Polícia Federal na Operação Lava Jato, mas mostrou preocupação “com o crescimento de certa mentalidade punitiva e justiceira” que tem ganhado corpo na sociedade, e no caso da política subverte a ordem jurídica condenando, antes mesmo de um julgamento.

A quem interessa alimentar esse cenário, senão àqueles que pregam saídas autoritárias? Quando permitimos que os valores da política sejam rebaixados, estamos abrindo as portas para soluções messiânicas, para o esgarçamento das relações sociais”, afirmou.

Veja no vídeo acima.

“Não fale nada contra a lava-jato”, aconselha, ironicamente, Marcos Lobo

O advogado Marcos Coutinho Lobo manifestou-se, também ontem, sobre os pedidos de Janot.

Na visão dele, o ex-presidente e os dois senadores estão pagando o preço de ter opiniões.

“Não fale nada contra a lava-jato. Não manifeste sua opinião contra o Ministério Público Federal. Não imagine mudar uma lei, mesmo sendo parlamentar. Não aconselhe ninguém sobre meios de defesa. Não indique advogados a réus. Enfim, cale-se para sempre sobre a Lava Jato ou você poderá ser alvo de pedido de prisão. Também não corra o risco de ser a favor da presunção de inocência. Ah, se os arquivos da ditadura falassem, como dizia Saulo Ramos”, escreveu, nas redes sociais.

11 pensou em “Roberto Rocha sobre pedido contra Sarney: “não vi nada que possa justificar medida tão drástica”

  1. Será Roberto Rocha em outras epócaa ele faria isso? saíria em defesa de Sarney? ou é porque ele está de olho no apoio de Sarney rm 2018 pra Governo, pois sabe que Roseana não dar pra ser e Sarney Filho não tem aceitação popular? Mas na minha opiniao, esse pedido de Janot foi um plano para Dilma(PT) voltar ao poder.

  2. Não olhou nada? lógico! roubar 20 milhões Sarney, (segundo o delator) roubar 20 milhões Jucá (segundo o delator) roubar 30 milhões Renan (segundo o delator) não é nada, tentar convencer um ex ministro do tribunal superior de justiça para fala com o ministro do supremo tribunal federal (Sarney segundo os áudios) para parar uma investigação não é nada para nosso senador Roberto rocha, mas ele falou que quando chegasse ao senado iria mostra o que um senador faz, é isso, defender outros senadores, e nós eleitores, continuamos sem saber o que um senador faz para o povo.

  3. Roberto Rocha que não venha com essa bravata de ameaça à democracia, porque já conhecemos o chavão desses ladrões do dinheiro público, que vivem a saltear os cofres públicos, e quando são apanhados em flagrante fazem esse espetáculo pirotécnico para enganar os incautos; sabe-se que, a ameaça à democracia está nesse processo de corrupção generalizado, que jogou 11 milhões de desempregados na rua, milhares de pequenas empresas na falência, grave violência e criminalidade, falta de saúde e educação, falta de transporte coletivo urbano, enquanto isso, os ladrões do dinheiro público fazem rateio da arrecadação ilícita, entre os seus asseclas como se fossem mercadores depois de uma jornada de trabalho. Isso sim, desestabiliza qualquer País, a exemplo da Venezuela; não a prisão desses ladrões que todos nós da sociedade queremos.
    Responder

  4. Esse Roberto Rocha é um tremndo babaca, nunca voto em você palhaço, fica defedendo essa quadrilha do PMDB TODOS BANDIDOS. MAS DEUS É FIEL

  5. Corretíssimo meu colega de profissão Marcos Lôbo.

    Ninguém ousa falar mal da Lava Jato, pq se assim proceder estará praticando um crime passivo de prisão preventiva.

  6. É por essas e outras, que o Jornalista Abimael Costa assim se manifestou:
    “Me causa nojo e constrangimento ver adversários políticos, aproveitadores e oportunistas tentando ganhar visibilidade em cima do nome SARNEY.É natural que exista oposição e divergências politicas, o que é reprovável são os ataques pessoais, as calunias, as tentativas frustradas de diminuir a figura do filho mais ilustre que este estado já teve, de esconder a grande luta de SARNEY a favor do Maranhão.É impossível esconder que Sarney é um vitorioso, que Sarney exerceu todos os cargos do legislativo e executivo deste país, e que deixa a a vida publica de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido.Aos invejosos, caluniadores e idiotas, que atiram pedras, e de forma covarde e mesquinha tentam fraudar a historia e conta-la de forma errada, fica a pergunta, o que vocês fizeram ou estão fazendo pelo maranhão? inspirem-se na biografia de José Sarney”.

Os comentários estão fechados.