Depois de confirmadas a greve da Polícia Civil (reveja) e a paralisação de advertência dos agentes penitenciários (saiba mais), duas outras categorias podem parar no Maranhão.
No dia 15 de junho está marcada uma assembleia geral dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) que pode definir por greve.
Dentre outras coisas, eles pedem instituição de um plano de cargos, reajuste de auxílio alimentação – bem como pagamento durante férias e licenças -, recomposição de perdas inflacionárias e substituição de terceirizados por concursados.
Apesar de ainda depender da assembleia, entre os servidores a paralisação já é dada como certa.
Já os peritos oficiais do estado do Maranhão, em assembleia realizada na quinta-feira (9), decidiram rejeitar uma proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo Flávio Dino (PCdoB).
Os comunistas propuseram aumnto de 15%, escalonado em três parcelas – de 6%, 6% e 3%, entre 2016 e 2018.
Como o reajuste não foi aceito, a assembleia decidiu por uma paralisação de advertência, por 48h, na próxima quinta-feira (16).
“Indecorosa“
Em nota publicada neste sábado (11), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA) considerou “indecorosa” a proposta salarial apresentada pelo Governo do Estado.
Leia aqui a íntegra do comunicado.
SERVIDORES DO DETRAN-MA VAI ENTRAR DE GREVE NESTA QUARTA-FEIRA DIA 22/06/2016!! QUEREMOS MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!!!