Conselho do MP vai apurar denúncia de estupro coletivo em escola de SLZ

O promotor Paulo Avelar, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação, encaminhou ao Conselho Superior do Ministério Público, em maio deste ano, um processo aberto após um pai denunciar que seu filho fora vítima de estupro coletivo no Sistema Educacional Master, em São Luís.

A criança, de sete anos, estava em um banheiro da escola, quando foi agarrada por dois garotos de dez anos, diz a denúncia.

O caso ocorreu, de acordo com os responsáveis pela vítima, no início do ano passado. Desde então, alegam, a escola negligenciou o fato, deixando de tomar medidas pela proteção do aluno.

O pai diz que tentou por semanas que a direção apenas mudasse seu filho de sala. Segundo ele, não houve retorno. A criança hoje estuda em outra escola.

O assunto foi levado inicialmente ao Conselho Tutelar, depois ao Ministério Público. Laudos de perícia social e de perícia psicológica juntados ao processo apontam para “indícios consistentes de violência sexual e psicológica sofrida pelo menos”.

Apesar disso, no decorrer da apuração a instituição de ensino disse apenas que a família fez denúncias sem provas, mas garante que a mãe da vítima começou a acompanhar o dia a dia do filho em “tempo integral na escola”.

O Blog do Gilberto Léda também entrou em contato com a direção do Sistema Educacional Master, mas não obteve retorno.