Candidatos a vagas de um seletivo para cargos no Hospital Dr. Carlos Macieira, pertencente à rede estadual de Saúde, retornaram para casa hoje, sem a realização do exame.
Ocorre que ao chegarem ao local da prova – que seria aplicada o Colégio Militar, na Vila Palmeira -, os concorrentes foram avisados por um porteiro de que não havia seletivo algum marcado naquela unidade.
Centenas de candidatos às vagas de Enfermeiro e técnico de Enfermagem, se aglomeraram no local em busca de uma resposta do Governo do Estado.
A prova ocorreria às 10h30 e se daria por meio de avaliação curricular dos inscritos.
Procurado pelo blog, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que a “confusão” foi criada pela empresa Gerir, que administra o Hospital Carlos Macieira.
“Eles marcaram esse seletivo para hoje e agora desmarcaram. Vai fazer em outra data”, disse.
A empresa se manifestou logo em seguida, por meio de nota. Gerir explicou que . “Em informação anterior, divulgamos que os processos seletivos não seriam realizados. Isso se deu porque, segundo o disposto no artigo 2º do Decreto 31.052/15 do Estado do Maranhão, as contratações só poderiam ser feitas por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Contudo, não há cadastro para o cargo de enfermeiro na EMSERH. Por isso, o Instituto Gerir e a Secretaria de Saúde decidiram manter a realização das provas e dar sequência às contratações”, explicou.
Apesar de afirmar que a Emserh não possui cadastro para Enfermeiro, há um seletivo da empresa em andamento. Foram abertas 465 vagas – em cadastro de reserva -, para o posto. Mesmo assim, nenhum dos aprovados foi convocado até então.
Eu hein, que confusão…
Ou seja, indício de fraude no certame. Todo concurso realizado pelo Governo Flávio Dino tem suspeita de fraude e isso já está virando palhaçada.
Eu fui la deixei meu currículo e não fui chamada para fazer o seletivo… Se tivesse aplicado aprova eu nao ia saber
quero saber o dia da prova seletivo
DEIXEI MEU CURRICULO FUI CHAMADA E DESMARCARAM
Deixei o meu curriculum e nao me chaaram pra nada ate hoje.
Já tentei por várias vezes deixar meu currículo nesse hospital, mas a atendente que fica na frente diz todas as vezes que não estão recebendo curriculo.