O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus), protocolou um pedido ontem para que a Justiça determine, ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, desembargador Cleones Cunha, a suspensão de nomeação e abstenção em dar posse aos novos juízes no estado.
Na argumentação do Sindjus, se o TJ está atuando acima do limite orçamentário autorizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas de pessoal e que por esse motivo proibiu por resolução a nomeação de novos servidores concursados, a mesma regra deve valer para a nomeação de novos juízes e ocupantes de cargos comissionados pelo tribunal.
A ação está nas mãos do juiz de Direito Douglas Melo, que segundo o Sindjus, também tem a opção de convocar uma audiência pública de conciliação entre os interessados.
A equipe de advogados contratada pelo Sindjus para atuar nesse caso foi a mesma contratada para defender os 21,7% no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o presidente do sindicato, Marcio Luis Andrade Souza.
Ainda não há uma decisão sobre o caso.
SINDJUS, órgão totalmente sem moral e condições de querer exigir qualquer coisa. Só pensam única e exclusivamente neles, pois nem os seus próprios filiados(os servidores) eles demonstram não estar nem ai.
Órgão inescrupuloso e corrupto.
Isso é por conta da denúncia que o Presidente do TJ é ligado ao Gov Flavio Dino? A Sindjus teme que o presidente nomeie juizes ligados ao Governador? O presidente da Sindjus não tem receio de retaliação?
Precisamos de mais transparência nos atos da administração pública. Ademais, já passou da hora da alta cúpula do TJMA parar de ver o servidor como “adversário”. É preciso que a cultura do diálogo e da conciliação, que este órgão tanto quer propagar para a sociedade, seja colocada em prática no trato com seus servidores. É inaceitável, soa incoerente, querer prestar um bom serviço ao cidadão sem investir na valorização dos servidores. Somos todos parceiros. Somos todos Judiciário, magistrados e servidores, que devem estar irmanados na luta pelo fortalecimento da Justiça.
Presidente do TJ + Flavio Dino + Conselheiro Edimar Cutrim= o que significa a união desses três?
Pingback: Juiz nega liminar contra nomeação de novos juízes no Maranhão | Gilberto Léda