Sindjus quer impedir presidente do TJ de nomear novos juízes no Maranhão

Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão

Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão

 O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus), protocolou um pedido ontem para que a Justiça determine, ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, desembargador Cleones Cunha, a suspensão de nomeação e abstenção em dar posse aos novos juízes no estado.

Na argumentação do Sindjus, se o TJ está atuando acima do limite orçamentário autorizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas de pessoal e que por esse motivo proibiu por resolução a nomeação de novos servidores concursados, a mesma regra deve valer para a nomeação de novos juízes e ocupantes de cargos comissionados pelo tribunal.

A ação está nas mãos do juiz de Direito Douglas Melo, que segundo o Sindjus, também tem a opção de convocar uma audiência pública de conciliação entre os interessados.

A equipe de advogados contratada pelo Sindjus para atuar nesse caso foi a mesma contratada para defender os 21,7% no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o presidente do sindicato, Marcio Luis Andrade Souza.

Ainda não há uma decisão sobre o caso.

5 pensou em “Sindjus quer impedir presidente do TJ de nomear novos juízes no Maranhão

  1. SINDJUS, órgão totalmente sem moral e condições de querer exigir qualquer coisa. Só pensam única e exclusivamente neles, pois nem os seus próprios filiados(os servidores) eles demonstram não estar nem ai.
    Órgão inescrupuloso e corrupto.

  2. Isso é por conta da denúncia que o Presidente do TJ é ligado ao Gov Flavio Dino? A Sindjus teme que o presidente nomeie juizes ligados ao Governador? O presidente da Sindjus não tem receio de retaliação?

  3. Precisamos de mais transparência nos atos da administração pública. Ademais, já passou da hora da alta cúpula do TJMA parar de ver o servidor como “adversário”. É preciso que a cultura do diálogo e da conciliação, que este órgão tanto quer propagar para a sociedade, seja colocada em prática no trato com seus servidores. É inaceitável, soa incoerente, querer prestar um bom serviço ao cidadão sem investir na valorização dos servidores. Somos todos parceiros. Somos todos Judiciário, magistrados e servidores, que devem estar irmanados na luta pelo fortalecimento da Justiça.

  4. Presidente do TJ + Flavio Dino + Conselheiro Edimar Cutrim= o que significa a união desses três?

  5. Pingback: Juiz nega liminar contra nomeação de novos juízes no Maranhão | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.