O governador Flávio Dino (PCdoB) encaminhou à Assembleia – com pedido de aprovação em regime de urgência – um projeto de lei que altera as regras para eleição do Conselho Estadual de Juventude (Cejovem).
A medida tem sido considerada um golpe pelos militantes dos movimentos da Juventude porque, na prática, se o projeto for aprovado ele vai tirar do Fórum Estadual de Juventude (Fejma) e conceder à Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Sevjuv) a prerrogativa de organizar a eleição do Conselho.
A manobra do governo veio depois de uma fragorosa derrota no Fejma do ano passado. Na eleição de maio de 2015, o PCdoB, representado pela UJS, esperava assumir a hegemonia do do movimento jovem, mas viu-se derrotado por uma aliança do PMDB e do PDT no encontro.
Juntas, as juventudes dos dois partidos elegeram todos os 15 membros do Cejovem (reveja).
A derrota foi tão vergonhosa que até hoje Flávio Dino não nomeou os novos conselheiros – e os cargos seguem desocupados, uma vez que antes daquela eleição o comunista cassou os mandatos de todos os membrs do Cejovem (releia).
O comunista é um ditador. Vejam o que está acontecendo na Venezuela. Flavio Dino e Jerry não aceitam derrota. Mas uma eles vão ter que aceitar, é a de 2018.
Gilberto, o governador não tem feito nada em favor das pessoas que precisam se deslocar de avião para outros estados. Pra você ir até São Paulo você é obrigado ir até Fortaleza e tomar outro avião. Mas ele não se preocupa porque tem jatinho a hora que precisa. Aqui próximo ao aeroporto de São Luís verifica-se que o fluxo de pousos de jatinhos tem aumentado bastante. Esse é o governo da mudança.
Esse ai deixou que a cadeira do palácio transformou no Vitorino freire dos dias atuais banquetes para os amigos e taca para os inimigos.
Vitorinismo é isso!
Ora…
Parece menino birrento!!! Aquele menino dono da bola, quando perde tira a bola do jogo kkkk!!!! Eita mudança do cara…,! Mas vcs não queriam a mudança ta ai.