Defensoria Pública acaba com factoide de Chico Carvalho

vereador_chico

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) enterrou ontem (8) um factoide criado pelo vereador Chico Carvalho (PSL) a respeito do projeto  “Defesa do Consumidor na Comunidade” – chamado de Defensoria Pública Itinerante pelo parlamentar.

Em material distribuído nas redes, Carvalho garante que foi dele uma indicação que culminou com a aquisição, pelo Governo do Estado, de um ônibus para a implementação da iniciativa.

chico“Para levar mais cidadania a essas pessoas [que moram em zonas afastadas do centro de São Luís], o vereador Chico Carvalho indicou à Câmara de São Luís que solicitasse ao Governo do Maranhão a implementação da Defensoria Pública itinerante”, diz o vereador.

Pura mentira!

A verdade foi mostrada em nota oficial pela DPE.

“A referida iniciativa foi constituída a partir da apresentação de um projeto formatado pelo Núcleo de Defesa do Consumidor no ano de 2013 com o escopo de concorrer a uma seleção pública realizada pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (CFDD), na qual a DPE/MA, concorreu com outros 487 projetos de todo o Brasil, sendo um dos oito escolhidos com o repasse de recursos, por meio de convênio, destinados a aquisição de um ônibus escritório”, diz o comunicado, assinado pelo defensor público-geral do Estado do Maranhão, Werther de Moraes Lima Junior, e pelo coordenador do projeto “Em Defesa do Consumidor na Comunidade”, Alberto Pessoa Bastos (leia aqui a íntegra).

Para eles, Chico Carvalho veiculou “propaganda de cunho eleitoral”.

9 pensou em “Defensoria Pública acaba com factoide de Chico Carvalho

  1. Acho que ocorreu um erro de interpretação do blogue.Em nenhum momento o vereador tentou usar politicamente o fato .Apenas foi feito uma indicação de uma demanda que a sociedade necessita.

      • Nunca na indicação de Chico Carvalho ele fala que a compra do ônibus foi por causa da sua indicação.Oque se sabe concretamente é que a defensoria, como o MP, o judiciário e a própria Câmara Municipal como instituição devem estar mais próximas das demandas da sociedade.A intenção do requerimento é apenas esta.A DPE deveria enxergar isto como uma parceria, a soberba das instituições é o alimento da ausência das políticas públicas.

    • Ahnn???!!!
      Acho que o Sr. Maurício não leu direito o conteúdo da publicação para dizer algo desse tipo. Tentativa descarada, do vereador, de se valer indevidamente do trabalho alheio com interesse puramente eleitoreiro. Convenhamos!!!
      Jamais terá o meu voto!

  2. Nunca na indicação de Chico Carvalho ele fala que a compra do ônibus foi por causa da sua indicação.Oque se sabe concretamente é que a defensoria, como o MP, o judiciário e a própria Câmara Municipal como instituição devem estar mais próximas das demandas da sociedade.A intenção do requerimento é apenas esta.A DPE deveria enxergar isto como uma parceria, a soberba das instituições é o alimento da ausência das políticas públicas.

  3. Moro no bairro do Andiroba, e esse microônibus nunca pisou aqui. Acho que o vereador tocou na ferida da DPE com essa indicação.

  4. Pingback: NOTINHAS DA MANHÃ | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.