“Cada dia mais difícil”, lamenta Flávio Dino sobre queda de FPE

dinoO governador Flávio Dino (PCdoB) andou usando as redes sociais para lamentar-se das agruras de administrar um Estado em momento de crise.

A reclamação do comunista tem como principal fator a queda da arrecadação através do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Segundo ele, as duas próximas parcelas do mês de julho serão creditadas nas contas do Executivo com novos cortes.

“Dias 20 e 30 prosseguirá queda de transferências federais aos Estados via FPE. Quadro cada dia mais difícil, por conta da recessão”, reclamou.

11 pensou em ““Cada dia mais difícil”, lamenta Flávio Dino sobre queda de FPE

  1. Governador não tem de lamentar queda de receitas e sim arrumar mecanismos para gerar receitas e compensar a queda, assim é que age um governador competente, simples assim.

  2. Governador Flávio Dino quer dizer que a situação continua a mesma. O Maranhão depende do FPE para sobreviver, assim como os municípios maranhenses dependem do FPM. Eu penso que essa desculpa é para não honrar o compromisso com os servidores, inclusive para pagamento dos precatórios. Então diminua os cargos comissionados e as gratificações desses cargos. Para que serve um cargo comissionado de superintendente regional de assuntos políticos, e são muitos. Enquanto a polícia, os professores e os demais efetivos do Estado vivem a pão e água.

  3. Espero, sinceramente, que o Maranhão não chegue ao caos financeiro por que passa o Rio de Janeiro. Não adianta se queixar de queda de arrecadação e usar isso como desculpa. Todos sabiam da gravidade da situação já há muito tempo, portanto os governantes tiveram tempo de tomar medidas compatíveis com a crise. Reduzir despesas é uma delas. Combater o desperdício, outra. É o que o cidadão espera do gestor do estado. Nada diferente do que qualquer dona de casa se vê obrigada a fazer quando a grana fica escassa.

  4. Engraçado esse governador vim se lamentar!
    Um governo que prometeu tantos cortes, e fez foi o contrário.

  5. É tempo de economizar Governador.
    Não adianta trabalhar para aumentar a arrecadação sem que haja um corte drástico nas despesas da máquina. Isto, o Sr. não fez!

  6. Os cargos comissionados no estado é uma farra, sem falar nas gratificações. Tudo que esse comunista disfarçado criticava do governo assado está fazendo pior.

  7. Aumentou as fespesss e as tornou secretas. Fantasmas p todo lado.cargos comissionados aos montes. Cargos terceirizados sem necessidades.

  8. Opa! Simples de explicar, se a União arrecadar 100 repassa 10, se arrecadar 70 repassa 7. Os anos em que mais se arrecadou foram de 2008 a 2014, agora me diga o que foi feito pelo governo desta época, qual o legado, hospitais sem pessoal para trabalhar, estradas prometidas, qualidade do ensino regredindo, popularidade do governo em baixa a pesar do apoio maciço dos governos de Lula e Dilma, foram 3 senadores e uma bancada enorme na câmara federal. Poxa fica difil aceitar criticas ao governo atual que com pouca tem feito muito. Como exemplo a segurança, o pagamento em dia do funcionalismo, e a educação? não preciso nem falar. Olha que ainda falta 2 anos e meio de governo. O caso de Flavio é bem parecido com o de Luis Fernando em São Jose de Ribamar, graças a Deus.

    • Ahaha! Pagamento em dia do funcionalismo? Só se for vc Q recebe em dia p ficar puxando o saco desse incompetente nas redes sociais! Segurança? Vem morar aqui no Gapara p vc ver o q é segurança! Seu imbecil, puxa saco escroto! Fale só por vc, seu babão!

  9. A analise das contas do governo do MA mostra que o Estado gasta como um Estado rico!
    No Maranhão contrata-se jatinhos para o Exmo Governador voar a qualquer hora para BSB fazer campanha disso ou daquilo, percorrer os corredores da câmara para angariar votos para a votação do momento, etc.
    quem viu o governador do ES ou de SC gastando os já escassos recursos públicos indo a Brasília diversas vezes nos meses de março/abril?
    No MA contrata-se agencia de publicidade a peso de ouro, dinheiro este que faz falta governador no dia 20 e 30 de cada mês!
    melhor ficarmos só neste 2 contratos milionários!
    E os cofres das prefeituras que estão sendo esvaziados para quitar contratos milionários de locação de veículos, combustíveis, material de expediente e construção de quadras de esportes?
    Não posso aceitar esse atestado de incompetência gerencial pq durante os diálogos pelo MA o Dr. Flavio Dino insistia que tinha a solução para todos os problemas do Estado!
    Pergunta: ele colocou em prática? ou só é bom de discurso para plateia de campanha?
    Ainda bem que o Exmo Governador meu deu “block” assim não fico lendo as suas lamurias!

Os comentários estão fechados.