Denúncia de estupro e de advocacia administrativa pode ter motivado crise MP x Lítia Cavalcanti

LitiaCavalcanti

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, deu ontem (21) o que pode ser a senha para se entender a crise que se instalou no Ministério Público do Maranhão (MPMA) desde que ela revelou estar sofrendo assédio moral de setores da administração superior do órgão.

Em sua conta no Twiiter, ela escreveu: “Estupro é crime! Advocacia administrativa é crime! Não importa o sobrenome dos autores e sim suas condutas”.

denunciaSabe-se que Lítia representou no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra um procurador e um promotor. E ela confirmou isso hoje (22), em entrevista à Rádio Mirante AM.

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, as denúncias versam justamente sobre um suposto estupro e sobre possíveis irregularidades no caso da CPI da Euromar.

Lítia só não revelou os nomes dos denunciados. Mas garante que foi depois disso que começou a ser perseguida no MP.

Reação

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Maranhão já reagiu às manifestações de Lítia Cavalcanti.

Por meio de nota, confirmou que a promotora está sendo alvo de sindicância e defendeu-se dizendo que “nenhum membro de qualquer ramo do Ministério Público brasileiro, por mais conceituado que seja, interna ou externamente, […] está, somente por isso, imune à ação fiscalizatória e correicional da Administração Superior da Instituição”.

5 pensou em “Denúncia de estupro e de advocacia administrativa pode ter motivado crise MP x Lítia Cavalcanti

  1. SÃO..TIPO..QUE..NÃO..COMEN..NEM..A…PRÓPEA..MULHER..E..AINDA..QUEREM;..A..ALHEIA….

  2. Engraçado eh q a corregedoria não explicou do que ela tá sendo acusada. O MARANHAO Está do teu lado litia

  3. O MPE do Maranhão não faz quase nada e além disso foi tomado de assalto por estupradores de meninas de 14 anos como […], pilantras que pretendem tomar receitas pra seu grupo como […] (em sociedade com […]), vigaristas como […] que criam dificuldades para vender facilidades, e tantos outros casos.
    Trabalham pouco, ganham demais, custa caro e quase nada efetivamente produz. É um traço do Brasil destruído pelo corporativismo, a desonestidade , a preguiça, etc.

    • estamos apurado pelo menos dois desses casos aí… vamos com calma pra não condenar ngm por antecipação

Os comentários estão fechados.