O desembargador Raimundo Barros, atuando como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, determinou que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) retire da sua página no Facebook todas as postagens patrocinadas – aquelas em que se paga para obter maior alcance – “que tenham relação direta ou indireta com sua pré-candidatura”.
O parlamentar é pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PP.;
A decisão atende a um pedido do PSDC, que protocolou mandado de segurança no TRE-MA depois de o juiz da 2ª Zona Eleitoral negar provimento a uma ação com o mesmo objetivo.
No seu despacho, Raimundo Barros ainda proíbe o pepista de patrocinar novas postagens de cunho eleitoral até o julgamento do mérito da ação.
A multa por descumprimento é de R$ 1 mil por dia.
Tava na hora de barrarem ele. tava muito saliente acusando todo mundo e fazendo tudo do jeito dele.Esse cara não tem um pingo de preparo pra ser prefeito.
Até a justiça como a enxergar o oportunismo do Wellington. Estão de parabéns!
Achei foi pouco. Ele ja tava muito assanhado. só escondendo os podres dele. cheio de publicação patrocinada sendo que é proibido.
Achei a decisão muito branda, pois ele abusou nessas postagens políticas, sabendo que estava cometendo um crime eleitoral.
Foi pouco, deveriam era impugnar a candidatura dele.
Já começou a perseguição