O instituto Escutec levantou na pesquisa divulgada hoje (6) pelo jornal O Estado três possíveis cenários de segundo turno. Em todos eles há empates técnicos entre os adversários.
No primeiro, Eliziane Gama (PPS) aparece com 32,9%, contra 30,6% de Edivaldo Júnior (PDT) – outros 26,2% não votariam em nenhum deles e 10,3% não sabem, ou não responderam.
Num outro cenário é o prefeito Edivaldo Júnior quem lidera, com 33,1%, contra 30,2% de Wellington do Curso (PP). Nesse caso, 26,6% não votariam em nenhum deles e outros 10,1% não sabem ou não responderam.
Já num confronto entre Eliziane Gama e Wellington do Curso a popular-socialista aparece com 30% e o pepista, com 28%. Declararam não votar em nenhum deles 30,7% e, ainda, 11,3% não sabem ou não responderam.
A pesquisa, contratada pelo jornal O Estado, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-09198/2016. Foram entrevistados 1 mil eleitores, entre os dias 3 e 5 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Amigo, nada contra Edivaldo mas como sempre comentei aqui, pelas promessas de campanha o povo esperava muito mais, i isto levou a uma rejeição muito grande do prefeito atual. É a realidade.
Tá tudo empatado. Não se pode, pelo menos ainda, afirmar quem venceria quem. Isso chama-s empate técnico, o resto é conversa pra boi dormir!!!!!
“O instituto Escutec levantou na pesquisa divulgada hoje (6) pelo jornal O Estado três possíveis cenários de segundo turno. Em todos eles há empates técnicos entre os adversários.”
Só vamos ter uma aferição melhor quando começar pra valer e oficialmente a campanha. Até lá os resultados são efêmeros.
E quanto a pesquisa de primeiro turno?
Quem está na frente?
Edivaldo ——–> http://gilbertoleda.com.br/2016/08/06/escutec-confirma-virada-de-edivaldo-sobre-eliziane-gama/