O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, participou, nesta quinta-feira (18), da sabatina promovida pelo Jornal O Estado do Maranhão. Braide afirmou que quer ser prefeito para governar com prioridade em todas as áreas, na Saúde e Educação, pilares da sua gestão, para resolver problemas considerados básicos.
“São Luís pode ser uma cidade melhor. Por isso, a prefeitura antes de prometer construção de escola em tempo integral precisa resolver os problemas de infraestrutura para que as aulas em tempo normal sejam retomadas, e que não tenhamos escolas fechadas”, reforçou Braide.
Enfatizando que um governo pode e deve ser feito com parcerias, o candidato do PMN deixou claro como se darão as parcerias com instituições. “Na Prefeitura de São Luís, na área da saúde, farei parceria com o Aldenora Bello, Apae, além da Santa Casa. É preciso entender que a prefeitura depende dessas entidades para minimizar os problemas enfrentados na rede pública de saúde. Desafogando assim os Socorrões, por exemplo”, disse Eduardo Braide.
O deputado criticou a atual gestão municipal de São Luís quando foi perguntado sobre os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), onde são solicitadas pelo Ministério Público melhorias em diversas áreas. “Um prefeito não pode ser omisso, ele tem que ser um verdadeiro advogado da cidade. Governar é questão de eleger prioridades, é governar com resultados”, destacou Braide.
Em suas considerações finais, o candidato voltou a afirmar que quer ser prefeito de São Luís para assegurar uma cidade melhor. “Eu quero ser prefeito de São Luís para que as ruas da cidade tenham qualidade. Para que nossas crianças não fiquem mais sem aula, sem merenda e sem fardamento de graça. Resgatarei a nossa cultura, para que toda a população possa ter orgulho de dizer que mora aqui. Conversaremos com as pessoas. Mostraremos todos os dias que São Luís tem jeito”, finalizou Eduardo Braide.