Se considerados apenas “votos válidos”, pedetista já ultrapassa os 40 pontos
Pesquisa DataM/TV Difusora/Sinduscon divulgada neste domingo (28) aponta que prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), segue crescendo.
Se as eleições fossem hoje, segundo o instituto, o pedetista teria mais de 14 pontos sobre a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e mais de 20 pontos sobre o deputado estadual Wellington do Curso (PP), seus principais adversários.
No cenário estimulados, Edivaldo aparece com 35,5% de intenções de voto, Eliziane Gama com 20,9%, Wellington do Curso com 15,2%, Rose Sales (PMB) com 4,7%, Fábio Câmara (PMDB) com 4,1%, Eduardo Braide (PMN) com 2,6%, Cláudia Durans (PSTU) com 0,3%, Zé Luis Lago (PPL) com 0,2% e Valdeny Barros (PSOL) não pontuou. 9,8% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 6,7% não sabem ou não responderam.
Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Instituto DataM (compare aqui), Edivaldo cresceu 9,8 pontos. Eliziane Gama oscilou 1,9 ponto para cima e Wellington do Curso, 2,4 pontos.
Votos válidos
A vantagem de Edivaldo é ainda maior quando considerados apenas os chamados votos válidos – aqueles direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos.
Nesse cenário, Edivaldo aparece com 42,5% das intenções de voto, Eliziane Gama 25,0%, Wellington do Curso 18,2%, Rose Sales 5,6%, Fábio Câmara 4,9%, Eduardo Braide 3,1%, Cláudia Durans 0,4%, Zé Luis Lago 0,2% e Valdeny Barros 0,0%.
O levantamento, encomendado pela TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), entrevistou 1.000 eleitores, entre os dias 25 e 27 de agosto, e foi registrado na Justiça Eleitoral, no dia 22 de agosto, sob o protocolo MA02635/2016. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Vamos aguardar as urnas ! Pesquisa falsas estamos cansados e não acreditamos mais
Lembrando que a Data M foi a única a apontar Edivaldo com 34% no primeiro turno em 2012 à frente de Castelo. O resultado da votação foi Edivaldo com 36% no primeiro turno.
Vamos aguardar.
Essa deve ter sido feita no “puxadinho” do palácio dos leões.
Quando as urnas forem abertas e o prefeito não estiver no segundo turno… rsss. vai ser muito engraçado. Logo sai uma do ibope e vamos ter um panorama mais confiável.
Puta que pariu. O que foi que esse prefeito incompetente fez pra atingir esse percentual? Sera que o povo é burro ou cego. Acredito que seja mentira desses institutos de pesquisas. Todos comprados com o nosso dinheiro. Se for verdade eu quero que esses imbecis que votarao nele se fodam. Tem mesmo é que estar debaixo de vara. É o que eles merecem.
Então me diga a Eliziane Sarney seria a opção? ou o Wellington Safadão que como deputado nada tem feito pelo estado. Me compre um bode…
E a tendência é crescer muito mais, pois do jeito q a campanha estas indo deve vencer no primeiro turno, viva o Prefeito, viva o Governador e vamos q vamos, e para os demais recalcados q vão chorar na cama,kkkkkkkkkk, ouvi babão Gilberto.
Tecnicamente, chama a atenção o baixo percentual de indecisos e o voto nulo, pois o mais natural é termos um alto número de indecisos nessa fase da campanha. Esse é um percentual de final de campanha e vc pode apurar isso ao buscar os resultados campanhas passadas.
concordo com vc… e pelo que já sondei, pode estar aí o crescimento “fora do normal” do prefeito… é o que dizem especialistas, que tb enxergam liderança tranquila de edivaldo, mas com uns quatro ou cinco pontos a menos que os encontrados pelo DataM
Ele vem trabalhando forte, já ela so enrolando! Isso é resultado de competência X Incompetencia!! nada mais que justo.
Edivaldo é o favorito, claro! Meu voto é dele!
Certamente este prefeito não o favorito das centenas de pessoas terceirizadas que prestam serviços ao município e que estão com salários atrasados, alguns chegando há 3 meses de atraso, os professores do Projovem passam meses sem que o seu favorito dar a essas pessoas uma satisfação e por qual motivo o repasse demorar meses pra acontecer, ah esqueci dos cuidadores infantil há dois meses esperando pelo 1º salário e o seu prefeito os ignora.
e quem continua na frente? hahaha . Essas eleições são de Edivaldo.