Edivaldo lidera pesquisa Escutec com vantagem de 9 pontos

A pesquisa de intenções de votos do instituto Escutec publicada com exclusividade na edição deste fim de semana por O Estado, apresenta o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra Seguir em Frente”, na primeira colocação com 35,8% da preferência do eleitorado.
O candidato Wellington do Curso (PP), da coligação “Por Amor a São Luís”, é o segundo colocado no levantamento, com 26,3% das intenções de votos. Ele está à frente de Eliziane Gama (PPS), da coligação “São Luís de Verdade”, que aparece na pesquisa com apenas 11,5% das intenções de votos.

O segundo pelotão apresenta o deputado estadual Eduardo Braide, candidato a prefeito pelo PMN, com 4,6% da preferência do eleitorado, contra 3,5% do vereador Fábio Câmara (PMDB), da coligação “Coragem Pra Fazer”; 2,9% da vereadora Rose Sales (PMB); 0,5% de Zeluis Lago (PPL) e Cláudia Durans (PSTU) e 0,4% de Valdeny Barros (PSOL), da coligação “São Luís, o Caminho é Pela Esquerda”.

Neste cenário, 5,1% dos eleitores afirmaram que não votaria em nenhum dos candidatos e outros 9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Escutec também fez levantamento sobre um eventual 2º Turno e Edivaldo venceria qualquer cenário. Se o confronto fosse com Wellington, cenário mais provável, a vitória seria por 42,9% X 39,6%. Caso enfrentasse Eliziane, a vitória seria por 50,4% X 22%.

O levantamento da Escutec também confirmou a queda da rejeição de Edivaldo, que agora soma 24,8%. A mais rejeitada é a candidata Eliziane Gama com 25,3%. Na sequência aparecem Fábio Câmara com 7,9% e Wellington do Curso com 6,3%.

A pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado, foi registrada no dia 11 de setembro sob o protocolo MA 03067/2016. A pesquisa ouviu 800 eleitores, entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança 95%.

5 pensou em “Edivaldo lidera pesquisa Escutec com vantagem de 9 pontos

  1. Pelo andar da carroagem, Edivaldo vai levar essa no primeiro turno, pois se mais de 60% do eleitorado acredita na vitória de Edivaldo, é sinal que nem os eleitores de Welligton e Eliziane não acreditam na vitória dos respectivos.

  2. Mas também a pesquisada passada tem o dedinho de Sarney que apoia Wellington e queria mostrar risco. Puxando sardinho pro lado dele, maaaaas, ainda bem que existem pesquisas sérias e mostram a realidade no nosso estado.

Os comentários estão fechados.