O deputado estadual Wellington do Curso (PP), candidato a prefeito de São Luís pela coligação “Por amor a São Luís”, fez ontem (20) o que a deputada federal Eliziane Gama (PPS), da coligação “São Luís de verdade”, passou a campanha inteira sem coragem de fazer.
Mesmo não sendo aliado do deputado federal e ex-prefeito João Castelo (PSDB) – que está oficialmente na campanha elizianista -, Wellington do Curso apresentou em seu programa eleitoral uma proposta para retomar um projeto do tucano: a “domingueira”.
A ideia é voltar a garantir a todos os usuários 50% de desconto nas passagens de ônibus da capital, aos domingos.
O benefício foi extinto em 2014, em meio a uma crise no sistema de transportes da capital.
Wellington não explicou muito bem como conseguirá fazer isso. Mas, politicamente, fez um gesto que a candidata do PPS sequer cogitou: aproveitou algo de bom da gestão Castelo para fazer propaganda.
Embora sutil, o gesto já repercutiu no tucanato ludovicense.
Já Eliziane, que passou a campanha inteira carregando apenas o “peso” do tucano ao seu lado, acabou tendo, mais uma vez, sua inabilidade política escancarada. Ou seria medo?
Ele não vai conseguir trazer a domingueira..sabe porque ..vai aumentar os valores da passagem e duvido que esses empresários irão aceitar essa ideia novamente..Wellington não tem projeto…fala besteira tb
Castelo implantou, porque Wellington não pode implantar? Edvaldo acabou com a domingueira pelo fato de ser ligado com os empresários de ônibus, a prova e que o prefeito colocou uma e dona de empresa de ônibus para ser Secretaria de Transporte.
Rapaz, para a prefeitura ter dinheiro para isso nessa crise, ele vai ter que pagar tudo que da devendo, só assim!
como assim?
Pelo q entendi, nosso amigo “julio” imagina q a suposta (não tenho como afirmar existir) dívida q Wellington tem com o erário municipal, daria pra arcar com os custos da domingueira; Santa ignorância!!!
Aqui, encontramos aqueles q comentam com a razão, aqueles q comentam com a emoção, e aqueles, q comentam com o contra-cheque na mão, né não, “julio”?
Que coisa ridícula. Retrocesso. Voltar com essa gratuidade no momento em que o sistema está se organizando e quando, finalmente, foi licitado. Esse cara é um doente, cheio de propostas eleitoreiras e altamente danosas ao orçamento municipal.
Welligton anda propondo o que não pode fazer, já não basta implementar o bilhte grátis aos alunos, ele já somou o custo disso? Agora vem com domingueira. Os estados e Municípios estão sem dinheiro, parcelando saláriosa de servidores e esse irresponsável vem com essa proposta. Aventureiro, isso sim!!