Bacabal: TV de Zé Vieira edita fala de juíza para dizer que ele é candidato

daniela_bonfimA juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral, de Bacabal, reagiu com indignação a uma edição feita pela TV Mearim, do ex-deputado Zé Vieira (PP), candidato pela coligação “Bacabal vai vencer”, para tentar fazer parecer que a magistrada teria garantido a candidatura dele.

Em entrevista ao Blog do Gilberto Léda, ela explicou que deu a mesma entrevista a todas as emissoras, na terça-feira (20), mas afirmou que sua fala foi manipulada pela TV Mearim, em trecho divulgado ontem (21).

“Na verdade é uma manipulação das entrevistas em face das perguntas que foram feitas. Uma primeira pergunta me é feita, eu dou uma resposta, eles pegam trechos de uma resposta dada para outra pergunta e fazem montagens do diálogo, do conteúdo da entrevista. É isso que está acontecendo”, declarou.

A truncagem foi feita pela emissora de Zé Viera para dar a entender que a juíza teria confirmado que o pepista não tem problemas com sua candidatura. Ocorre que foi a própria Daniela Bonfim quem indeferiu, no dia 5 de agosto, o registro do candidato do PP (reveja). O processo ainda não foi julgado pelo TRE.

Diante da manipulação da sua fala, a magistrada decidiu que não mais concederá entrevistas à imprensa de Bacabal.

“A partir de hoje eu decidi que não falo mais com a imprensa, no sentido de dar entrevista. Na verdade eu atendi o telefone apenas para repassar exatamente essa informação: por conta da manipulação que está sendo feita com o conteúdo das entrevistas, que  foi o mesmo para todas as repetidoras daqui, eu decidi não dar mais entrevista. Porque a gente fala uma coisa e a imprensa divulga outra e faz montagens dos trechos das respostas”, reclamou.