Para candidato do PMN, afiliada da TV Globo respeitou resolução do TSE ao convidar representantes de todos os partidos para reunião que definiu regras
Agora é oficial!
Está cancelado o debate que seria realizado hoje (27) pela TV Difusora com os candidatos a prefeito de São Luís.
A decisão foi tomada após reunião na sede da emissora, hoje pela manhã, e confirmada há pouco ao Blog do Gilberto Léda pelo seu diretor de jornalismo, Thiago Soares.
O direção da empresa alega que, após decisão favorecendo a participação do deputado estadual Eduardo Braide, candidato a prefeito pelo PMN, abriram-se brechas para a inclusão de outros nomes, o que deixaria inviável tecnicamente a realização do programa.
O cancelamento gerou natural questionamento sobre a possibilidade de Braide entrar na Justiça para ter direito de participar, também, do debate da TV Mirante, marcado para quinta-feira (29). Ao blog, contudo, o parlamentar esclareceu que não fará isso.
Segundo ele, a afiliada da Rede Globo no Maranhão respeitou a resolução do TSE ao convidar, para a reunião que definiu as regras, representantes de pelo menos dois terços dos candidatos.
“Meu representante esteve na reunião e nós aceitamos as regras propostas, por isso as cumpriremos”, disse. No caso da Mirante, além dos candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB) – todos de partidos com 9 ou mais representantes na Câmara dos Deputados – só poderão participar do debate aqueles que ultrapassarem a marca de 5% na pesquisa Ibope a ser divulgada amanhã.
Como aceitou esse acordo, Braide não mostra interesse em entrar na Justiça, preferindo intensificar a campanha para alcançar o mínimo exigido no levantamento.
O deputado explicou, ainda, por meio de uma postagem na sua página no Facebook (veja ao lado) que no caso da Difusora ele – nem qualquer representante do seu partido – fora convidado para a reunião de definição das regras. E que as regras foram definidas apenas com coordenadores de campanha de Edivaldo Júnior, Wellington do Curso, Eliziane e Fábio Câmara.
A emissora nega. Diz que convidou todos os candidatos para a reunião prévia e que concedeu diversos espaços (com entrevistas) na programação jornalística para compensar os candidatos que não participariam do debate.
esse braid sempre foi assim na sua vida […]
Braide é ALIADO de 4 costados de Flávio Dino que por sua vez é o TUTOR da campanha de Edvaldo. Braide sabia que, ao acionar a justiça para garantir sua inclusão no debate da Difusora, cancelaria o debate,
Quem sai ganhando com o Cancelamento do debate?
Claro, ele Edvaldo Holanda que NÃO participou do promovido pela TV Guará e NÃO QUERIA participar do da Difusora nem no da Mirante.
Braide, TAMBEM é LARANJA de Edvaldo, está ao lado de Fábio Câmara e, com a queda nas pesquisas, ao lado também de Eliziane que, com a mais absoluta das certeza, manifestarão apoio à Edvaldo num mais do que certo segundo turno.
tese furada
Mais um debate que Edivaldo conseguiu se esquivar, parabéns, clap clap clap.
Está sugerindo que Braide é laranja de Edivaldo? Que falácia
Edivaldo perdeu ponto, nao devia fugir de debater os problemas da cidade. Afinal a Difusora esta sendo comandada por Weverton Rocha.
A difusora hoje controlada pelo PDT , leia-se weverton rocha, tava buscando motivos para cancelar o debate e encontrou. Não havia motivos para cancelar o debate por questão de organização. Apenas Eduardo Braide ganhou o direito de participar por via judicial e nenhum outro candidato entrou. A difusora tem sido usada sistematicamente como instrumento de propaganda do prefeito edvaldo sob o olhar complacente da justiça eleitoral. Uma vergonha essa campanha de edi-h.
Não é esta emissora que está arrendada por um certo deputado pedetista???
E o “mediador” que estava estribuchando de raiva na propaganda eleitoral contra um determinado candidato…tem alguma condição para tanto? Ele deveria se julgar impedido já que se sujeitou a fazer campanha aberta para determinados candidatos.
É uma vergonha!!! Tudo combinado!!! Só trouxa cai nesta jogada suja!!!
Esta é a nova política.
Isso ai tem dedinho de Wellington para garantir que não passará mais vergonha, porque já bastou a guará.
Queria que o debate ocorresse, pois queria vê Welligton humilhado mais uma vez! Pois ele está chamando os outros pro confronto, sendo que ele fraquíssimo de debate!
qria ver o Braide humilhando o wellington outra vez hahhaha
Tolice isso feito pelo Braide! Deu a oportunidade de Wellington fugir de Edivaldo tbm pra não tomar mais um sarrafo na venta!kkk
Kkkk Edvaldo tá se saindo mais experiente do que o velho lobo, Castelo!
Braide,melhor se preparar pra assistir de casa. Esse Braide é uma cara muito arrogante..prepotente. Nao tem meu voto.
Isso foi uma ARMAÇÃO. Todo mundo sabe disso. Esse Prefeito é um COVARDE. Essa Liminar foi exatamente pra que ele não participasse do debate, pois não tem o que dizer a não ser MENTIR, que é somente o que ele sabe fazer. Foi uma ARMAÇÃO.