Cancelado debate na TV Difusora; Braide não vai à Justiça contra Mirante

Para candidato do PMN, afiliada da TV Globo respeitou resolução do TSE ao convidar representantes de todos os partidos para reunião que definiu regras

difusora

Agora é oficial!

Está cancelado o debate que seria realizado hoje (27) pela TV Difusora com os candidatos a prefeito de São Luís.

A decisão foi tomada após reunião na sede da emissora, hoje pela manhã, e confirmada há pouco ao Blog do Gilberto Léda pelo seu diretor de jornalismo, Thiago Soares.

O direção da empresa alega que, após decisão favorecendo a participação do deputado estadual Eduardo Braide, candidato a prefeito pelo PMN, abriram-se brechas para a inclusão de outros nomes, o que deixaria inviável tecnicamente a realização do programa.

O cancelamento gerou natural questionamento sobre a possibilidade de Braide entrar na Justiça para ter direito de participar, também, do debate da TV Mirante, marcado para quinta-feira (29). Ao blog, contudo, o parlamentar esclareceu que não fará isso.

Segundo ele, a afiliada da Rede Globo no Maranhão respeitou a resolução do TSE ao convidar, para a reunião que definiu as regras, representantes de pelo menos dois terços dos candidatos.

“Meu representante esteve na reunião e nós aceitamos as regras propostas, por isso as cumpriremos”, disse. No caso da Mirante, além dos candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB) – todos de partidos com 9 ou mais representantes na Câmara dos Deputados – só poderão participar do debate aqueles que ultrapassarem a marca de 5% na pesquisa Ibope a ser divulgada amanhã.

Como aceitou esse acordo, Braide não mostra interesse em entrar na Justiça, preferindo intensificar a campanha para alcançar o mínimo exigido no levantamento.

braideO deputado explicou, ainda, por meio de uma postagem na sua página no Facebook (veja ao lado) que no caso da Difusora ele – nem qualquer representante do seu partido – fora convidado para a reunião de definição das regras. E que as regras foram definidas apenas com coordenadores de campanha de Edivaldo Júnior, Wellington do Curso, Eliziane e Fábio Câmara.

A emissora nega. Diz que convidou todos os candidatos para a reunião prévia e que concedeu diversos espaços (com entrevistas) na programação jornalística para compensar os candidatos que não participariam do debate.

15 pensou em “Cancelado debate na TV Difusora; Braide não vai à Justiça contra Mirante

  1. Braide é ALIADO de 4 costados de Flávio Dino que por sua vez é o TUTOR da campanha de Edvaldo. Braide sabia que, ao acionar a justiça para garantir sua inclusão no debate da Difusora, cancelaria o debate,
    Quem sai ganhando com o Cancelamento do debate?
    Claro, ele Edvaldo Holanda que NÃO participou do promovido pela TV Guará e NÃO QUERIA participar do da Difusora nem no da Mirante.
    Braide, TAMBEM é LARANJA de Edvaldo, está ao lado de Fábio Câmara e, com a queda nas pesquisas, ao lado também de Eliziane que, com a mais absoluta das certeza, manifestarão apoio à Edvaldo num mais do que certo segundo turno.

  2. Edivaldo perdeu ponto, nao devia fugir de debater os problemas da cidade. Afinal a Difusora esta sendo comandada por Weverton Rocha.

  3. A difusora hoje controlada pelo PDT , leia-se weverton rocha, tava buscando motivos para cancelar o debate e encontrou. Não havia motivos para cancelar o debate por questão de organização. Apenas Eduardo Braide ganhou o direito de participar por via judicial e nenhum outro candidato entrou. A difusora tem sido usada sistematicamente como instrumento de propaganda do prefeito edvaldo sob o olhar complacente da justiça eleitoral. Uma vergonha essa campanha de edi-h.

  4. Não é esta emissora que está arrendada por um certo deputado pedetista???
    E o “mediador” que estava estribuchando de raiva na propaganda eleitoral contra um determinado candidato…tem alguma condição para tanto? Ele deveria se julgar impedido já que se sujeitou a fazer campanha aberta para determinados candidatos.
    É uma vergonha!!! Tudo combinado!!! Só trouxa cai nesta jogada suja!!!
    Esta é a nova política.

  5. Queria que o debate ocorresse, pois queria vê Welligton humilhado mais uma vez! Pois ele está chamando os outros pro confronto, sendo que ele fraquíssimo de debate!

  6. Tolice isso feito pelo Braide! Deu a oportunidade de Wellington fugir de Edivaldo tbm pra não tomar mais um sarrafo na venta!kkk

  7. Braide,melhor se preparar pra assistir de casa. Esse Braide é uma cara muito arrogante..prepotente. Nao tem meu voto.

  8. Isso foi uma ARMAÇÃO. Todo mundo sabe disso. Esse Prefeito é um COVARDE. Essa Liminar foi exatamente pra que ele não participasse do debate, pois não tem o que dizer a não ser MENTIR, que é somente o que ele sabe fazer. Foi uma ARMAÇÃO.

Os comentários estão fechados.