O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) confirmou hoje (27), por unanimidade, a cassação da candidatura do médico Julinho Matos (PMDB) à prefeitura de São José de Ribamar.
Pelo placar de 4 a 0, a Corte manteve a decisão da juíza Tereza Mendes, da 47ª zona eleitoral, em Ribamar, que já havia indeferido o registro da candidatura do peemedebista.
Com a decisão, apenas o candidato da coligação Aliança Democrática Ribamarense, Luis Fernando Silva (PSDB), está apto a concorrer na eleição do próximo dia 2 de outubro.
Julinho teve sua candidatura indeferida pela Justiça, em decorrência de suas duas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), durante sua passagem pela diretoria da Maternidade Benedito Leite.
Além das contas reprovadas, Julinho não se desincompatibilizou no dia 2 de julho, como manda a lei eleitoral, do cargo de médico que exerce no Estado, fato este que também impediu sua candidatura, segundo o procurador da República junto ao TRE, Thiago Ferreira de Oliveira.
Desmoralizado na Justiça e sem perspectiva eleitoral, Julinho e seu pequeno séquito continuam, no entanto, fazendo uma campanha baixa contra Luis Fernando em São José de Ribamar.
Quase todos os gestores da época de Jackson Lago estão com problemas no TCE. A causa é falta de experiência no serviço público: Aqui estão alguns; Helena Castro, Telma Pinheiro a atual presidente da FUNAC. Além desses também o ex-deputado Costa Ferreira.
Gilberto, recebia cotidianamente teu blog no meu e-mail, não sei o que aconteceu pois, não recebo mais. O devo fazer para voltar a receber?
Abcs,
Delmo
[email protected]
vou checar com o pessoal da técnica… desde o fim de semana houve alguns pequenos erros no painel de adm… eu tb enfrentei problemas outros… obg pelo feedback