TRE cassa Julinho e Luis Fernando é candidato único em Ribamar

julinhoO Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) confirmou hoje (27), por unanimidade, a cassação da candidatura do médico Julinho Matos (PMDB) à prefeitura de São José de Ribamar.

Pelo placar de 4 a 0, a Corte manteve a decisão da juíza Tereza Mendes, da 47ª zona eleitoral, em Ribamar, que já havia indeferido o registro da candidatura do peemedebista.

Com a decisão, apenas o candidato da coligação Aliança Democrática Ribamarense, Luis Fernando Silva (PSDB), está apto a concorrer na eleição do próximo dia 2 de outubro.

Julinho teve sua candidatura indeferida pela Justiça, em decorrência de suas duas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), durante sua passagem pela diretoria da Maternidade Benedito Leite.

Além das contas reprovadas, Julinho não se desincompatibilizou no dia 2 de julho, como manda a lei eleitoral, do cargo de médico que exerce no Estado, fato este que também impediu sua candidatura, segundo o procurador da República junto ao TRE, Thiago Ferreira de Oliveira.

Desmoralizado na Justiça e sem perspectiva eleitoral, Julinho e seu pequeno séquito continuam, no entanto, fazendo uma campanha baixa contra Luis Fernando em São José de Ribamar.

3 pensou em “TRE cassa Julinho e Luis Fernando é candidato único em Ribamar

  1. Quase todos os gestores da época de Jackson Lago estão com problemas no TCE. A causa é falta de experiência no serviço público: Aqui estão alguns; Helena Castro, Telma Pinheiro a atual presidente da FUNAC. Além desses também o ex-deputado Costa Ferreira.

    • vou checar com o pessoal da técnica… desde o fim de semana houve alguns pequenos erros no painel de adm… eu tb enfrentei problemas outros… obg pelo feedback

Os comentários estão fechados.