Instituto Acqua tenta desmentir blog, mas é desmascarado por médica

acqua

O Instituto Aqcua foi publicamente desmascarado hoje (7) por uma médica que presta serviço Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar).

Em nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, após a publicação do post Governo volta a atrasar salários, e médicos podem parar em São Luís, a empresa diz que “os médicos que atuam no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e no Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar) estão com os pagamentos de suas notas em dia, diferente do que foi informado por este blog hoje (7/10)”.

“Os pagamentos referentes ao mês de agosto foram quitados até o dia 20 de setembro, enquanto as notas de setembro têm como prazo de pagamento o dia 20 de outubro”, diz o comunicado.

Que nega, ainda, qualquer interrupção no atendimento.

Mas a versão não durou 30 minutos.

Como o comunicado oficial foi também postado pelo Acqua na área de comentários do blog, às 16h07, a médica Ana Gabirela Silva, que atua no Ninar, resolveu confirmar a veracidade do que havia sido publicado aqui mais cedo.

E às 16h29 declarou:

“Eu, declaro honestamente, que NÃO recebi os meses de julho, agosto e setembro pelo serviço prestado na TOMOGRAFIA do Projeto Ninar. E também, declaro que os procedimentos foram suspensos ontem. Aguardo provas de dinheiro em minha conta. E aguardo provas das fichas de anestesia do dia suspenso. TODAS AS CRIANÇAS MARCADAS FORAM SUSPENSAS POR FALTA DE PAGAMENTO”.

O blog já pediu novo posicionamento do Acqua sobre o caso, e aguarda retorno.

13 pensou em “Instituto Acqua tenta desmentir blog, mas é desmascarado por médica

  1. Meu. deus isso e um absurdo fico preocupada como mãe pois se caso precisar de algum serviço pelo sus como vamos fazer? E as crianças que precisam de um atendimento especial que precisa ter um acompanhamento? Vai ficar como? Vao esperar piorar? Isso e inadmissivel.

  2. Trabalho com uma médica, que possui vinculo com o instituto Aqua e é veridico o atraso salarial. Uma total falta de respeito com os funcionários e com as crianças, pois com a paralização demoram a realizar os exames, prejudicando o tratamento, ainda mais por ser o único tomográfo público, descaso do governo para com a saúde!

  3. Que governo de contradições! Esse governador está abrindo mão dos prédios do estado para alugar prédios de parentes ou amigos dos gestores estaduais. Caso bem típico é o do prédio que fica na av. Magalhães de Almeida, onde funcionava a perícia médica, e foi alugado um prédio no Cohafuma, o que além de ser um desperdício do dinheiro público, dificulta muito o acesso aos servidores públicos. A farra de alugueis e flagrante, as delegacias de polícia civil são quase todas alugadas. Essa é a mudança prometida por esse governo comunista.

  4. Esse instituto é mentiroso. Acabaram com o serviço de neurocirurgia do hospital macrorregional de Pinheiro e disseram que passaria a contar com neurologista no local… Cadê esse neurologista? É só ir até o hospital e confirmar que ele não existe.

    O mesmo acontece no macrorregional de Santa Inês… Promessa de neurologia e até agora nada…

    Instituto mentiroso…

    Apure caro Gilberto e saberás que o que denuncio aqui é a pura verdade.

  5. A empresa Maximagem que é responsável pelo serviço de Tomografia do projeto Ninar vem a público dizer que o Instituto Acqua está com o pagamento do serviço em dia. Agora o serviço de anestesia não foi pago ao que sabemos por causa de divergência entre o valor da nota fiscal. Mais já houve acordo entre as partes e segunda feira tudo estará resolvido para o bom funcionamento do serviço!

    • “Divergência entre o valor da nota fiscal”, né? desde julho…
      E agora é que foram ver isso…?
      “Mais” eu espero sinceramente que resolvam logo

  6. Eu trabalho em um desses hospitais e Tb não recebi mas não reclamo pq tenho medo de ser demitido e minha família precisa de mim. E eles atrasam no máximo 3 meses. Nunca passou disso. A gente vai entrando no cheque especial, pede emprestado e vai se virando como dá. É a crise!

  7. vocês deviam se perguntar pra onde foi o dinheiro da saúde na gestão do seu Ricardo Murad cambada, isso sim que é preocupante

  8. Eu, também , trabalho na Maternidade Marly Sarney. Lá, a ACQUA “estabeleceu “o dia 20, do mês seguinte, pra pagar os profissionais, não sei baseado em que legislação . Se considerarmos a sobrecarga de trabalho, por conta da permanente superlotação, deveriam, sim, pagar antecipado, mas, os profissionais aceitam, calados, porque como citou o leitor, tem medo de perder seus empregos.

  9. É um absurdo falarem que está tudo em dia sendo que estamos no dia a dia do hospital aguardando o atendimento que foi cancelado e para ficarem impunes e de bem com a imprensa, eles mentem descaradamente. Que a justiça seja feita e nossas crianças possam voltar a serem atendidas, o que não está acontecendo recentemente e de forma descarada o instituto falta com a verdade.

  10. O desrespeito é geral, com os médicos, pacientes e as famílias. Parabéns a médica que teve a coragem de desmascarar estes mercenários.

Os comentários estão fechados.