Econométrica: Edivaldo Jr. 46,4%; Eduardo Brade, 41%

edivaldo

Pesquisa Econométrica divulgada hoje (20) pelo Jornal Pequeno mostra que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), lidera a corrida eleitoral na capital.

De acordo com o levantamento, Edivaldo tem 46,4% das intenções de voto, contra 41% do candidato Eduardo Braide (PMN).

Apenas 3,2% disseram votar em branco/nulo e 9,5% não responderam.

Votos válidos

Considerando-se apenas os votos válidos – quando são excluídos brancos/nulos e os que não responderam – Edivaldo Júnior aparece com 52,6%, contra 47,4% de Eduardo Braide.

A pesquisa Econométrica, contratada pelo Jornal Pequeno, ouviu 1000 eleitores entre os dias 13 e 15 de outubro. O levantamento foi registrado sob o protocolo MA-07755/2016 e possui um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro de 3 pontos para mais ou menos.

16 pensou em “Econométrica: Edivaldo Jr. 46,4%; Eduardo Brade, 41%

    • Miranda, deixe de ser ridículo! Que conta é essa de 80%? O que aconteceu com os outros 20%? Mesmo nessa pesquisa paga pelo PDT a soma dos votos brancos, nulos e que não responderam totaliza 9,7%. Ou seja, pra chegar nos seus 20% ainda falta 10,3%. Só mesmo com os malabarismos de W.R e demais esquerdistas pra fechar essa conta.

      • Corrigindo: brancos+nulos+não responderam = 12,7%. Assim, considerando a omissão dos seus 20%, a diferença é de 7,3%. Ainda assim, uma diferença grande.

  1. Gilberto, sou engenheiro, sou mestre em Física moderna cursado em universidade renomada nos USA. estudei muito probabilidade e estatísticas assim como Processos estocásticos.
    Tirando o IBOP e DATAFOLHA, e talves um ou outro instituto dessa natureza, NENHUM outro instituto no Brasil tem a menor qualificação para fazer esse tipo de pesquisa, não é só elaborar um questionário, mandar uns mortos de fome para as ruas colher informações e elocubrar resultados para agradar quem está pagando.
    Em qe Macro ou Microrregião são realizados esses levantamentos? qual a amostragem colhida por microrregião?
    Ora, 100 coletas de dados numa região com 10 000 habitantes é absolutamente diferente de 150 coletas numa região com 80 000 habitantes.
    E o pior, TODAS essas “pesquisas” SEMPRE colocam na frente o candidato daquele que está PAGANDO a pesquisa.
    Agora aqui prá nós, uma pesquisa por R$ 10 000,00 é brincadeira, só mesmo do tipo Tabajara.
    O TSE deveria instituir uma “nota de corte”, isso é, se nas eleições anteriores um Instituto mostrar resultados com distorção superior a 10%, ficará proibido de divulgar resultados no pleito subsequente.
    Isso acabaria com essa palhaçada.
    Agora Data M? Só aqui mesmo.

  2. Digamos que seja verdadeira a pesquisa: eles estão tecnicamente empatados! Pra quem ganharia no primeiro turno, Edivaldo vai mal das pernas! Fora os indecisos que geralmente não votam em quem está no governo! Eu já avisei meus amigos que trabalham na prefeitura, procurem outro emprego, pq essa eleição Braide leva!

  3. se essa pesquisa do jornal pequeno da dando so essa diferença pra Edivaldo e porque a taca e grande kkkkk,votos validos Edivaldo só ta na frente 5% e taca Edi kkk não tem jeito.agora e 33

  4. É bom o pessoal de Braide ficar de olho pq do jeito que tá, pode ser que ocorra um derramamento de $$$$$ nas regiões mais pobres da cidade. É bom ficar de olho.

  5. Cara digo uma coisa pra vocês no dia 30 de outubro a pesquisa vai sair e vai ser Edivaldo holanda Júnior prefeito de São Luís!!!! Só quem anda nos bairros olha que o povo clama pra continuar com o 12 e o 12 é Vitória, é avanço,é continuar o trabalho!!! Vamo de 12 vamo de Edivaldo Holanda Júnior 12!!!!

Os comentários estão fechados.