Maranhão piorou todos os indicadores de Segurança, diz deputado

hildo

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) destacou o crescimento dos índices de violência, no Maranhão, publicados no 100 Anuário Brasileiro de Segurança Pública, estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, instituição que atua no campo da cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil.

“O Anuário de segurança pública, divulgado recentemente, mostra que o governador Flávio Dino não entrega aquilo que prometeu durante a campanha de 2014 quando ele afirmava que iria acabar a violência no Estado do Maranhão”, declarou Rocha.

O deputado ressaltou que, comparando-se as estatísticas de 2014, último ano de mandato da governadora Roseana Sarney, com 2015, primeiro ano de mandato de Flávio Dino, os números confirmam que, em todos os itens, o desempenho do governo comunista tem sido catastrófico.

“Enquanto o Brasil registrou uma redução de 2%, no Maranhão a violência cresceu quase 8%. No quesito latrocínios, o país conseguiu reduzir em 10,8%. Mas, no Maranhão aconteceu o inverso. O nosso Estado foi a unidade da federação que apresentou o maior índice de crescimento dessa modalidade de crime: 61,2%”, destacou Rocha.

Rocha apontou ainda o alarmante índice de policiais mortos em confronto com bandidos. “As polícias do Maranhão (civil e militar), que não tem o apoio do governador, também vem sofrendo. De 2014 pra 2015 o índice de policiais mortos em confronto aumentou 600%. Os homicídios dolosos aumentaram em 5,3%”, ressaltou o parlamentar.

Desempenho catastrófico

O deputado observou que, em 2014, a segurança pública do Maranhão apresentava problemas, mas o governador Flávio Dino conseguiu piorar todos os indicadores documentados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “Por isso que digo: Flávio Dino não entrega o que promete. A palavra de Flávio Dino não vale um vintém, não vale nada, porque é só lero-lero. Ele não resolve na saúde, na educação e menos na segurança pública. A violência aumentou”, destacou Rocha.

O deputado finalizou com uma contundente crítica ao governador. “O governo comunista é um desastre. Vai trabalhar, Flávio Dino! Deixe de perseguir as pessoas. Trabalhe corretamente. Respeite o povo maranhense!”, recomentou Hildo Rocha.

15 pensou em “Maranhão piorou todos os indicadores de Segurança, diz deputado

  1. Esse deputado tem mesmo que botar a boca no trombone. A saúde publica no maranhão piorou e muito depois que esse comunista assumiu o governo. A maternidade Marly Sarney está com todos os telefones cortados, os médicos me disseram que não tem como se comunicarem com as equipes das ambulâncias. Que situação vergonhosa estamos passando. Volta Roseana Sarney…

  2. Gilberto antes de publicar um negócio desses você deveria fazer um levantamento para evitar que eventualmente seu leitor seja induzido ao erro por mera opinião. A não ser que isso faça parte do pacote.

  3. Se tá assim no Governo Flávio Dino que entrega todo mês viaturas, reaparelhamento do sistema prisional, nomeação de não sei quantos excedentes do concurso da polícia, concurso e seletivo para agente prisional. Esse pessoal que vive debaixo do bigode, hoje ralo, fino, dos “boca-preta”, será que não se lembram das decapitações, bondes e afins?

  4. Não tem o que duvidar, eu constatei o péssimo atendimento da Maternidade Marly Sarney, como também no posto de saúde do município no cohatrac. Os fornecedores da secretaria de saúde do estado estão sem receber pelas mercadorias licitadas e entregues. É puro calote.

  5. Muita cara de pau. Recentemente dados demonstraram que a economia do Maranhão se saiu bem, em relação ao resto do Brasil. Então o deputado fanfarrão se apressou a dizer que isso era um reflexo da gestão Roseana. Agora, compara dados do último ano de governo de sua patroa com o primeiro ano de governo de Flávio Dino e diz que o a culpa dos índices da violência é toda do comunista. É pra rir, se não fosse trágico! Estão achando que aqui só tem algum idiota? Que governo de Roseana que ninguém sabe nem quem governava de verdade ali. Quer dizer que quando o índice é positivo é herança da Branca e quando é negativo é culpa exclusiva do Dino? Me compra um bode!

  6. Esse é um prenunciamento baseado em dados, fatos, estatísticas e indicadores, credor de toda credibilidade,porem mesmo que não tivessem esse vasto conjunto probatório, basta abrir os jornais do MA para ter certeza que é verdade.

Os comentários estão fechados.