Após pressão, Flávio Dino deve desistir de empréstimo internacional

emprestimo

Após forte pressão da oposição por informações detalhadas sobre operações de crédito a serem contratadas pelo governo Flávio Dino (PCdoB), o comunista deve desistir de contrair pelo menos um empréstimo: o do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

A informação foi repassada ao titular do Blog do Gilberto Léda na tarde de ontem (19) pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB).

“Não deveremos ter o empréstimo do Fida, por isso fizemos esse da Caixa [Econômica Federal]”, disse, referindo-se ao empréstimo autorizado nesta semana pela Assembleia Legislativa, no valor de R$ 444 milhões.

A transação com o Fida, avaliada em 14,3 milhões de Direitos Especiais de Saque, foi autorizada pelos deputados estaduais em outubro, mas nunca devidamente explicada pelo governo aos parlamentares de oposição.

Antes de autorizar a tomada do empréstimo, soube-se apenas que os tais “Direitos Especiais de Saque” são um indexador do Fundo Monetário Internacional (FMI) baseado em cinco moedas internacionais.

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) foi um dos que mais pediram explicações à base aliado do governador na Casa sobre o empréstimo. Antes da votação, ele chegou a pedir vistas da proposição, para que o governo fosse instado a detalhar o projeto e suas finalidades, e o plano de investimento.

Ele cobrou, também, que o Executivo informasse, em moeda brasileira, quanto seria desembolsado para o pagamento do empréstimo, uma vez que os “Direitos Especiais de Saque” são compostos por uma cesta de moedas que inclui dólar, euro, libra, iene e yuan.

“O problema é que esse empréstimo, ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), está cotado em 14,3 milhões de Direitos Especiais de Saque, um indexador do FMI baseado em cinco moedas internacionais, portanto, sujeito à volatilidade do mercado”, avaliou o parlamentar à época.

 

9 pensou em “Após pressão, Flávio Dino deve desistir de empréstimo internacional

  1. Pressão da oposição,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai tomar teu Fenobarbital seu baba ovo,kkkkkkkkkkkk, tu ta perturbado,kkkkkkkkkkkkkkkk.

      • E não há como não publicar essas sandices?
        Dizem que alguém perguntou ao dr. Sarney, porque ele não dava o troco às agressões gratuitas e respondeu ele: só os idiotas dão importância aos idiotas.

  2. Se os deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Estado, cumprissem o seu compromisso com o povo, como o deputado Adriano Sarney, o Governo do Estado não desrespeitava o povo com a falta de ética, moralidade e com tantas mentiras.

  3. Ainda bem que ainda temos o Adriano Sarney na Assembléia! Que ele continue a sua luta e no combate de tanta desfaçatez na política de nosso Estado e, também, do governo perseguidor do Flávio Dino, que se desmoraliza ainda mais diante da opinião pública e das milhares de pessoas que acreditaram na tão propalada mudança prometida.

    FORA COMUNISTAS!

  4. Esse Flávio Dino é uma vergonha para meu Maranhão. Eu não votei nele e não me arrependo de ter votado, ele pensa que o povo é besta!

    #adrianosarneygovernador

  5. Governador tem que ajudar todos os Adversários dos Prefeitos eleitos também que são 217, eles também tem muitos votos e podem fazer uma diferença na eleição pra Governo e Deputados, eles perderam as eleições, mais merecem atenção também.

  6. Pingback: Após pressão, Flávio Dino deve desistir de empréstimo internacional – Notícias dos Blogs

Os comentários estão fechados.