Lava Jato: Adriano critica demora da PGR na decisão sobre Roseana

adriano

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) destacou, na tribuna da Assembleia, na segunda-feira (28), o desfecho do inquérito que envolveu injustamente a ex-governadora Roseana Sarney na Operação Lava-Jato. “A justiça prevaleceu”, declarou, ao comentar o arquivamento das investigações (reveja).

Segundo explicou o parlamentar, a Procuradoria Geral da República (PGR) sustentou, utilizando-se de novas diligências, por cerca de dois anos (de 2014 a 2016), coincidentemente por dois períodos eleitorais, um inquérito que a Polícia Federal (PF) havia, por duas vezes, aconselhado o arquivamento e, portanto, inocentando Roseana.

“Eu não posso crer que haja ingerência política, de parente do governador Flávio Dino, que hoje exerce a sub-procuradoria na PGR. Acredito na instituição, mas tenho que admitir que achei uma decisão tardia e coincidentemente tomada após dois períodos eleitorais”, declarou o deputado

Adriano elogiou o trabalho feito pela Polícia Federal, que cultiva como procedimento ético a investigação minuciosa dos fatos, dos crimes, antes de levar à Justiça as pessoas investigadas, uma postura que se contrapõe à atitude da PGR, que expôs nomes de personalidades públicas ao julgamento popular e midiático baseando-se apenas em delações de criminosos.

“Fato é que a Polícia Federal não concorda com o método da PGR, segundo relatou o jornal Folha de São Paulo. A PF investiga crimes, não pessoas”, concluiu o deputado.

7 pensou em “Lava Jato: Adriano critica demora da PGR na decisão sobre Roseana

  1. Está corretíssimo o deputado Adriano Sarney, conheço muito o irmão do governador comunista Nicolau Dino, quando eu era estudante de direito na Ufma ele era professor de uma cadeira, e durante um semestre se ele deu três aula foi muito. Falo porque vi de perto sua total irresponsabilidade.

  2. Parabéns pelo seu pronunciamento deputado Adriano Sarney. Saiba que a sua voz representou milhares de maranhenses que sofreram com essa injustiça, tenha certeza disso. Não imaginas o quanto é gratificante sabermos que temos alguém que nos represente, que levante sua voz para falar por um Maranhão decente e justo! Um abraço fraterno de um dos MARANHENSES que deseja tê-lo como o nosso governador em 2018.

  3. Roseana Sarney já foi caluniada injustamente muitas vezes no Estado do Maranhão e no Brasil com uma única finalidade: apagar a estrela política dela. Mas os caluniadores foram decepcionados com suas falsas mentiras. O governo comunista, perseguido e fracassado de Flávio Dino corrobora a incompetência dele como chefe de estado. É um governo morto politicamente.

  4. Chega de perseguição! Não queremos viver sob um governo que maltrata a classe trabalhadora, os comerciantes, enfim, a população. Os maranhenses merecem mais e acredito profundamente que num futuro bem próximo iremos eleger um governante preparado, equilibrado, preocupado com o futuro das nossas crianças e jovens do nosso Estado. Que seja principalmente empreendedor e inovador.

    #adrianosarneygovernador

Os comentários estão fechados.