O ex-deputado federal Gastão Vieira (Pros) não resistiu a uma queda de braço com os senadores do Maranhão e, ainda por cima, com o DEM, e foi exonerado ontem (20) da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para o lugar dele já foi nomeado Silvio Pinheiro, da Bahia, indicado pelo DEM de ACM Neto. Pinheiro já foi secretário de Urbanismo de Salvador e coordenou a campanha do atual prefeito da capital baiana.
Gastão estava no posto desde o fim do governo Dilma. Mesmo com o impeachment e a chegada de Michel Temer (PMDB) ao poder, ele conseguiu se manter no cargo.
Mas sua recente proximidade com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) – que faz aberta oposição ao governo federal -, acabou pesando na hora de se definir pela troca.
“Não vão me derrubar”
Há duas semanas, Gastão havia feito um duro pronunciamento contra as investidas do senador Roberto Rocha (PSB) – com apoio dos também senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB – pelo comando do órgão federal.
João Alberto chegou a admitir publicamente que eles pediram a cabeça do ex-deputado ao presidente Michel Temer (PMDB). Durante passagem pela cidade de Colinas, onde vistoriou obras bancadas com recursos do FNDE, Gastão bateu forte nos três senadores.
“Eu tenho certeza que eles não vão conseguir me derrubar”, disse (reveja).
Há uma intranqüilidade em Brasília por cargos, é uma guerra entre partidos.
exato
Ruim de voto.. e agora sem cargo hehe é a vida
Represália de Sarney por ele se mostrar simpático a Flávio Dino. Está certo. Em terra de sapo de cócoras com ele. É isso mesmo, tem que ir minando o comunista.
Sarney agora manda até na Bahia?
Esse governo não se sustenta. Temer vai se perdendo
Nem o mel e nem a cabaça. Kkkkkkkkk.
Maranhão não é páreo pra Bahia. Kkkkkk
Sarneys sem prestígio.kkkkkkk
Roberto Rocha chupou pirulito. Kkkkkk
concordo
gastao sempre soube que era questao de tempo sair
so nao queria perder pra bob rocha e sarney
deixou os dois chupando dedo
Azar do Brasil! Avante Gastão, eleição garantida ao Senado 2018.