MP investiga fechamento de hospital de 20 leitos em Davinópolis

O promotor de Justiça Newton Bello Neto, titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Imperatriz, instaurou inquérito para apurar os motivos pelos quais o hospital de 20 leitos de Davinópolis está pronto, mas sem funcionar.

A unidade foi entregue pelo Governo do Estado ao Município em 2014 e chegou a funcionar, em regime de plantão 24h. O atendimento, no entanto, foi encerrado em dezembro daquele ano.

De lá para cá, a estrutura permanece fechada, sem atender um único paciente. “Deixando a população local impedida de usufruir da estrutura de uma obra pela qual todos custearam”, destaca o represente do MP.

Ao instaurar inquérito para apurar responsabilidades, Newton Bello Neto determina coleta de provas e realização de diligências “tendentes a detectar as reais causas pelas quais os gestores do MUNICÍPIO DE DAVINÓPOLIS e do ESTADO DO MARANHÃO ainda não efetivaram a colocação em funcionamento do hospital”.

4 pensou em “MP investiga fechamento de hospital de 20 leitos em Davinópolis

  1. É revoltante esse comportamento do governo do estado, quando se diz que a saúde piorou com o governo comunista, a propaganda do comunista tenta passar outra situação.

  2. Hospitais de 20 leitos são uma barbeiragem e um crime cometidos por Ricardo Murad. Um hospital que a governadora prometeu que seria entregue até o fim de 2010, usado portanto como mote de campanha, que a elegeu. Só foi entregue em 2014 por esperteza, pois todos sabem que construir é fácil, difícil é manter. Sabiam que bastava manter em 2014 e, o resto que se danassem .

  3. Sabe o que acho engraçado? E o governo não construiu nenhum…. Será pq? Agora a ex – governadora mandou construir e deixou funcionando e foi governador nem sequer teve e nem tem a competência de manter o funcionamento dos hospitais de 20 leitos…. e só vai na base da pressão. …

Os comentários estão fechados.