Zé Doca: juiz x deputado

Abaixo, um texto do juiz Clésio Coelho Cunha, explicitando uma disputa existente entre a família dele e a do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), em Zé Doca.

O magistrado acusa a Prefeitura da cidade, atualmente administrada pela irmã do parlamentar, Josinha Cunha (PR), de derrubar uma construção no terreno de propriedade de sua família há mais de 26 anos.

Clésio acredita que trata-se de vingança política, já que o terreno está regularizado desde o ano passado.

Leia abaixo.

Minha família tem a posse de um terreno urbano em Zé Doca há 26 anos. Está registrado em nome da minha filha Letícia no Cartório de Registro Imobiliário de Zé Doca. Foi regularizado na prefeitura esse ano de 2016. Tem Alvará de Construção dado pela prefeitura.

O [deputado] Josimar [de Maranhãozinho] se tornou inimigo da minha família por causa da eleição municipal quando meu irmão, o Advogado Renato Coelho Cunha, que era candidato do PRB desistiu da candidatura pra apoiar Zé Costa do PT, por ordem minha.

Zé Costa não gastou nem o mínimo determinado pela Justiça Eleitoral e teve 10.800 votos. A Sra Josinha Cunha, irmã do Deputado Josimar Cunha, que se autodenomina “Moral da BR 316” gastou no mínimo 10 milhões pra obter 12.800 votos e ganhar a eleição.

Meu irmão que é advogado subscreveu contra a eleição dela uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, uma AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e uma representação com base no art. 30-A da lei nº 9.504, por isso ele se irritou ainda mais contra minha família.

Há mais ou menos uns 20 dias atrás ele me mandou um recado, por dois advogados aqui de São Luis, que quando a irmã dele assumisse a prefeitura a primeira coisa que ele faria seria mandar derrubar a Construção do Projeto Zé Doca Cultural, que está sendo erguida no terreno.

Josimar escolheu minha família como inimiga dele. Todo tirano precisa de inimigos, mas a nossa família não tem e não aceita inimigos.

Somos filhos da Professora Isabel Coêlho Cunha, uma negra pobre que foi uma professora renomada em Zé Doca, e que empresta o nome dela ao Fórum Eleitoral Professora Isabel Coelho Cunha da 0096ª Zona. A nossa fama é de pessoas estudiosas e que venceram a pobreza com a força do saber. Não temos fama de pistoleiros e nem andamos com jagunços. Só podemos esperar a ação da justiça, de mais ninguém.

O Depurado Josimar anda sempre acompanhado de vários pistoleiros armados de Pistolas 0.45 e 0.40, que têm a retaguarda bem vigiada por vários policias militares reformados, entre eles o Subtenente Fonseca e o cabo Lourenço.

O que ele mandou fazer foi um ato de vingança… vingança.

O pior de tudo é que tem uma ação judicial na Comarca de Zé Doca com uma liminar suspendendo a construção da obra enquanto se julgava o mérito da demanda, mas ele que é o novo Rei de Zé Doca, não tá nem aí pra Justiça!

Ele manda e pronto!

A Justiça ainda estava se manifestando e ele tomou o lugar da Juíza!

Por Clésio Coelho, Juiz

7 pensou em “Zé Doca: juiz x deputado

  1. ESSE NANICO É PESSOA PERIGOSA DONO DE MADEIREIRA IRREGULAR GANHOU DINHEIRO TIRANDO MADEIRA IRREGULAR CUIDADO MEU CARO OS PLANOS DESSE AI É MANDAR NO MARANHÃO ELES É SEUS PARENTES IRMÃ, IRMÃO, SOBRINHO, MULHER , MOTORISTA , ALÉM DE TUDO ELES SEUS ALIADOS NÃO MANDA QUEM MAHDA É ELE O PREFEITO QUE ELE ELEGE NÃO COMPRA UMA AGULHA SEM SEU CONSENTIMENTO SE NÃO FOR COM SUAS EMPRESAS FANTASMA QUE FALE A MULHER DE UM EX PREFEITO DO ALTO GURUPI LONGE CALA BOCA .

  2. “O [deputado] Josimar [de Maranhãozinho] se tornou inimigo da minha família por causa da eleição municipal quando meu irmão, o Advogado Renato Coelho Cunha, que era candidato do PRB desistiu da candidatura pra apoiar Zé Costa do PT, POR ORDEM MINHA.”
    O Juíz ORDENOU e o zé mané abandonou a disputa?
    Quer dizer que o Juiz tentou interferir nas eleições com convhavos?
    E esse Juizeco AINDA não foi expulso da “corporação”?
    Esse Sr., Clésio Coelho, alem de imbecil, deveria se mancar e deixar a magistratura pois está mais do que provado que ele não apresenta as minimas condições morais para exercer o cargo.
    Quem sabe o cargo de vigia do Forum da cidade lhe coubesse?

  3. Juiz está sentindo na pele o que sempre fez com os outros, está recebendo na mesma moeda, Parabéns Deputado !

  4. SE ESSE “ELEMENTO” FAZ TUDO ISSO COM UMA FAMILIA DIGNA COM PESSOAS PREPARADAS E CONSCIENTES DOS SEUS DIREITOS E DEVERES (ADVOGADO E JUIZ), IMAGINA O QUE ELE E A GANG DELE VÃO FAZER COM O POVO SIMPLES E HUMILDE DE ZÉ DOCA.

  5. Juiz pode se envolver em política?? Ele diz claramente que deu ordens políticas ao irmão.. pode isso Arnaldo?? Lembra Gilberto que por muito menos o Jorge Moreno foi afastado pelo CNJ??
    Outra… e se ele tem conhecimento dos crimes praticados por Josemar e sua Gang, foi tomada alguma providência por parte do Magistrado? Ele denunciou isso às autoridades da cidade? Ele.como juiz tem o dever de denunciar sob pena de praticar prevaricação.. e então, ele prevaricou??? Me parece que sim!!! Já vi que em nosso Maranhão “ninguém é puro, anjo ou demônio..”….
    Ê Maranhão!!!

  6. Prezado Gilberto Leda, se a Corregedoria do TJMA fosse atuante, esse juiz Clésio seria exemplarmente punido, pois, todos sabem que juiz tem que possuir uma conduta retilínea, não pode se expor, tem que dar bom exemplo e proceder de forma que o torne merecedor de respeito, o juiz tem que se manifestar somente nos autos. Está passando da hora do Deputado representá-lo diretamente na Corregedoria do CNJ; outro fato estranho e contraditório e que precisa ser explicado por esse juiz para a sociedade, diz respeito ao fato de sua família há 26 anos supostamente ter a propriedade desse terreno e somente ao apagar das luzes da administração anterior “arranjaram” uma Escritura de Compra e Venda”, aliás, até agora ele não exibiu o suposto Registro de Imóvel.

Os comentários estão fechados.