O aluguel de um prédio da LDA Comércio de Gêneros Alimentícios pelo governo Flávio Dino (PCdoB) na Rua das Cajazeiras aponta para relações com a cidade de Caixas.
Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, a empresa que faturou R$ 720 mil, desde 2015, pela locação de um prédio que só começou a ser usado há uma semana (saiba mais) teria ligações com um grande grupo empresarial da “Princesa dos Sertões”.
O ramo é construção civil.
O blog segue apurando…
Gilbertão:
Essa charada é muito fácil de se matar. Todo mundo já sabe a quem pertence esse prédio. São insaciáveis mesmo! Pertence à mesma construtora que a CSL(Comissão Setorial de Licitação) da SINFRA no dia 09/1/17 anulou uma licitação pra reforma de um prédio em Ribamar, em plena sessão, prorrogando a abertura da mesma apenas porque essa dita cuja empresa oriunda da cidade de Caxias não tinha uma certidão pra participar do certame. Um indício de crime de frustração ao processo licitatório.
Por outra banda, o que precisa ficar bem esclarecido pros seus estimados leitores sobre a modalidade de desviar dinheiro público via “ALUGUÉIS CAMARADAS”, é que isso é FURTO, igual a um furto de um meliante qualquer, só muda a dosimetria, ou melhor, a ambição do rapace.
Por muito menos vários prefeitos, secretários municipais, procuradores de municípios, empresários, engenheiros e membros de CPLs já foram pra cadeia no Maranhão nessas operações que – via de regra – vem ocorrendo no nosso estado. Por crimes de improbidade administrativa [que é dentre outros coisas: fazer uma despesa mediante licitações direcionadas, fraudulentas; desperdiçar dinheiro público, portanto, sem obedecer as leis e pagar faturas adiantadas]. Sem se falar de outros crimes como peculato e enriquecimento ilícito.
Também causa-nos espécie, é a agilidade e a severidade do Ministério Público do Maranhão quando os crimes são praticados por prefeitos interioranos e seus auxiliares(comparsas). Às vezes os inquéritos, civis/criminais e as denúncias, partem dos mesmos promotores de justiça que quando estão no interior do estado agem de uma forma e quando vêm pra capital pras promotorias da probidade administrativa são amorosos com os agentes dos poderes, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís. Que, por sinal, praticam os mesmos crimes idem constatáveis pelas administrações municipais interioranas. O mesmo raciocínio, lamentavelmente, vale para com os juízes das comarcas interioranas e da capital, quando são promovidos a desembargador.
Esse é o nosso Maranhão velho, que dizia o Padre Antônio Vieira pelos idos do século XVII: aqui até o céu mente!
[…]
Um fato escabroso no mais novo aluguel fraudulento do governo Flávio Dino que veio à tona esta semana: prédio da Avenida das Cajazeiras. Segundo a reportagem do JM TV segunda edição de 13/01/17 o Locador ( LDA Comércio de Gêneros Alimentícios Ltda) por força do contrato deveria entregar o imóvel em plenas condições de funcionamento. Mas o benevolente (improbo) governo comunista é quem faz a reforma do prédio e ainda paga um aluguel mensal de R$ 45.000,00 durante a reforma, ao longo de quase dois anos. E o prédio “locado” sequer até hoje está em condições de funcionamento! Configurando-se que o estado faz uma reforma desnecessária e ilegal e ainda paga a locação adiantada, que é proibido por lei.
Veja a reportagem no link abaixo:
http://g1.globo.com/ma/maranhao/jmtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/mais-um-imovel-alugado-pelo-governo-do-maranhao-ficou-meses-sem-ser-utilizado/5576824/
*favor apagar o comentário anterior por erros!
Amorim Coutinho. Óbvio.
As instituições que deveriam fiscalizar e punir os gestores corruptos estão comprometidas com esse governo comunista. Nunca se viu tanta cumplicidade como agora. Quanta decepção senhor governador comunista. 2018 está se aproximando.