Prefeitura segue com matrículas para Educação Infantil em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), dá prosseguimento – de forma tranquila e dentro do prazo – ao calendário de pré-matrícula e matrícula para alunos da Educação Infantil da rede municipal, com faixa etária de 3 a 5 anos de idade. As inscrições para a solicitação de vagas deverão ser feitas pelos próprios pais ou responsáveis legais da criança na instituição onde está sendo pleiteada a vaga.

A pré-matrícula, destinada a alunos que pretendem ingressar nas Unidades de Educação Básica de Educação Infantil começou no dia 16 e prossegue até o dia 20 de janeiro (sexta-feira). As matrículas, para alunos novatos, seguem de 23 a 27 de janeiro e as rematrículas, voltadas a alunos veteranos, encerraram no dia 13 de janeiro.

Os critérios para matrícula e rematrícula foram elaborados em atendimento às estratégias da meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE) e em conformidade com as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU), seguindo a determinação de que a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, é um direito humano e social e, portanto um direito de toda criança.

“Ao assegurar o acesso à escolaridade, a Prefeitura de São Luís fomenta a igualdade de oportunidades educacionais e promove, assim, o exercício da cidadania. O cronograma para realização de pré-matrículas possibilitará atendimento em sua plenitude para os pais ou responsáveis das crianças, dentro do que estabelece a macropolítica educacional da gestão do prefeito Edivaldo, que prevê a garantia do acesso à escolaridade”, afirmou o titular da Semed, Moacir Feitosa.

Conforme explicou o diretor da creche Maria de Jesus Carvalho, na Camboa, Aquiles Berredo, as inscrições estão ocorrendo normalmente, com os pais dos alunos recebendo todas as orientações e sem transtornos.

“A procura aqui na nossa unidade é grande, mas tudo está dentro da normalidade, com os pais fazendo suas pré-matrículas. Tudo com muita calma, como deve ser”, afirmou o diretor Aquiles Berredo.

5 pensou em “Prefeitura segue com matrículas para Educação Infantil em São Luís

  1. As matrículas começaram, mas algumas escolas estão sem condições físicas de receber alunos funcionam precariamente, onde trabalho temos vários problemas falta de água pois o sistema está com problemas, a fiação elétrica precisa de reparosto, banheiros sem descargas e sem água qd chove a laje molha tem infiltração, em suma os pais antes de matricularem precisam fazer uma vistoria no prédio antes de se decidir Onde colocar o filho pois os pais só deixam o filho na porta da escola e a criança é que fica mais de 4 horas ,às vezes, no lugar insalubre.

  2. Divulgação excelente e assim, facilita muito para os pais não perderem os prazos e se organizarem logo.

Os comentários estão fechados.