Prefeitura impede na Justiça aumento de passagens de ônibus em SLZ

O juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, acatou um pedido formulado pela Prefeitura de São Luís e impediu reajuste das tarifas do transporte coletivo de São Luís independentemente do que seja decidido sobre salários dos trabalhadores da área.

Os rodoviários iniciaram um movimento de greve por conta do atraso no pagamento, mas imediatamente iniciaram-se especulações sobre possível pedido de aumento salarial, o que poderia culminar com majoração dos preços das passagens.

Para evitar isso, a Prefeitura protocolou pedido na Justiça para garantir que as empresas cumpram o contrato firmado após licitação realizada no ano passado. E o juiz atendeu.

“O atendimento das reivindicações dos trabalhadores não pode ser condicionado ao reajuste da tarifa dos transportes coletivos de São Luís. As empresas tinham conhecimento da necessidade de reajuste dos salários quando participaram do processo licitatório e fizeram suas propostas”, destacou Martins.

Com isso, está garantida manutenção das atuais tarifas…

7 pensou em “Prefeitura impede na Justiça aumento de passagens de ônibus em SLZ

  1. A verdade é que Edivaldo bate de frente contra esses empresários há tempos! Foi assim em outras tentativas de aumento, durante a licitação e etc… Só não reconhece que temos um Prefeito comprometido quem não quer, pois ele vem fazendo muitas coisas boas em sua gestão.

  2. Conversa fiada, o contrato prevê reajuste somente em setembro, ou seja, o Juiz mandou que o reajuste ocorra em setembro, sô que o Prefeito afirmou na campanha que vai subsidiar a passagem.
    Então se as obras do hospitália da criança estão paradas , acabou o asfalto, não tem visitas as obras, não tem reforma de mercado central, e nem inicio das passarelas com elevadores, muito menos o tal hospital com 300 leitos por falta de grana, ele terá condições de bancar essas passagens? Acho difícil.
    A Gestão de Holanda é comparável e de Castelo, muita promessa e nada de realização.

  3. O hospital da criança que serviu de obra eleitoreira na campanha está tudo parado, não tem um trabalhador e o que já foi feito a chuva está destruindo. Onde estão as oito passarelas com elevador que ele disse que iria construir? Onde está o mais asfalto? Tudo enganação, igual esse governador comunista. Só decepção…

  4. Muito bom a prefeitura está barrando esses empresários! Eles só pensam em lucrar a cada dia mais e nem se preocupam com os serviços prestados à população!

Os comentários estão fechados.