UNESCO nega que São Luís tenha perdido título de Patrimônio Cultural

A Unesco negou, na tarde de hoje (26), em contato com o jornalista Thiago Bastos, de O Estado, informação que circula desde cedo em correntes de WhatsApp envolvendo São Luís.

O órgão deve emitir um comunicado oficial sobre o caso ainda nesta quinta-feira.

Diz o texto da mensagem espalhada em grupos do aplicativo que uma representante da entidade, de nome Lucien Adre Muñoz, teria enviado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ofício formalizando a perda, pela capital maranhense, do título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Ocorre que Lucien Muñoz é um homem, não uma mulher – e o seu nome do meio é André, não Adre (veja imagem abaixo). Essa incongruência já era o suficiente para que se desconfiasse da falsa informação.

Além disso, não é correto afirmar que a UESCO propõe Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

No fim das contas, a mensagem não passa de mais um hoax…

Um comentário em “UNESCO nega que São Luís tenha perdido título de Patrimônio Cultural

  1. Arte é arte. E boa arquitetura, histórica, bem cuidada, tem seu lugar no mundo…

    Mas filminho ruim, não…

    Pichação & filme de Kleber Mendonça Filho:

    Bom…, quanto ao filminho “Aquarius” não ser escolhido, eu sei de o seguinte: a “arte” realista é chata, não causa estranhamento nenhum, nunca é de vanguarda, jamais brilhante ou sui generis.

    E se for petista, se torna totalmente datada, nunca um clássico. É semelhante a “pichação”.
    Além de ser «pezaço no s@co» de se assistir, se for, nesse caso, um filme. Coitado do Brasil. E coitado bem maior de PT e seus satélites tal qual esse Kleber Mendonça Filho com seu filminho chatérrimo “Aquarius”. O Brasil ainda está lá longe de um Ingmar Bergman, da Suécia, por exemplo. Um eterno clássico! Arte autônoma, de verdade.

    JL

Os comentários estão fechados.