O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) declarou nesta semana apoio à pré-candidatura do senador Roberto Rocha (PSB-MA) para as eleições de 2018.
O presidente estadual do partido no Maranhão, Márcio Coutinho, assim que lançou sua pré-candidatura para deputado federal, anunciou também que o partido apoiará, no Maranhão, a candidatura do senador do PSB para o governo do estado.
“Se em 2014, não estivemos juntos, em 2018 estaremos, com certeza”, garantiu. Em seguida, mirou sua artilharia no atual governo.
“Somos privilegiados pelas riquezas do Maranhão, é um estado rico, entretanto não tem perspectivas de produzir riquezas. O governo que aí está ganhou em 2014, mas, após dois anos de governo, não é a gestão que o nosso estado merece”, concluiu.
O anúncio oficial de apoio veio depois de Roberto Rocha participar, no sábado (29), do um encontro estadual do PRTB, em São Luís.
Marcio Coutinho é aquele advogado amigo de senador?
Roberto Rocha não deveria lançar candidatura ao governo do estado. Acho que o maranhão ganha mais com ele no senado.
É O CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL, COM CODINOME SACO ESCROTAL , ALIANDO-SE AO CANDIDATO A GOVERNADOR ESCROTO!
Essa eleição de 2018 vai ser a mais disputada de todos os tempos creio eu. Fatos temos que relatar, a candidata Roseana tem seu eleitorado, tem seu desgaste natural dos anos de governo e seu sobrenome em si e alvo fácil de bombardeio. Maura Jorge tem seu eleitorado no interior maranhense, nome leve, carisma forte, discurso impactante o qual a massa identifica-se e está em um crescimento avassalador, porém tem que ter muita disposição para percorrer todo Maranhão. Roberto Rocha tem apoio do Psdb, boa articulação política, porém não tem apelo popular, a massa não identifica-se . Flavio Dino tem a máquina ao seu favor, rótulos negativos como perseguidor, vingativo e governo de poucos. Nesse cenário, creio que Roseana Sarney por si só não teria êxito numa eleição em 2018, haveria de ter um vice em sua chapa que equilibrasse todo esse desgaste em torno do seu nome, grupo político. Maura Jorge está em um crescimento contínuo, meio que caiu no “gosto popular” como alternativa de mudança real para o estado, passa credibilidade,porém é praticamente impossível se percorrer todo o estado até 2018. Roberto Rocha sozinho não tem chances reais, um nome forte com grande apelo popular para ajudá-lo cair na boca do povo seria necessário. Sobre a matéria, creio que Chiquinho Escorcio não pode afirmar algo sobre 2018 em blogs de Itiz e Luis Pablo, seja sobre Maura Jorge ser vice de Roseana, ou de Roseana ser candidata ou não a governo, pois nenhuma das duas ainda não se manifestaram sobre suas candidaturas ou alianças.
Ninguém conhece Maura Jorge!