VÍDEO! Confusão impede eleição na Câmara de Bacabal

20h13 – O presidente interino da Câmara Municipal de Bacabal, Irmão Leal (PMDB), descumpriu há pouco ordem do juiz Marcelo Moreira e deixou de empossar no cargo o vereador eleito Joãozinho do Algodãozinho (PMN).

Ele era um dos dois vereadores que tiveram as posses invalidadas pela Justiça na semana passada – o outro era o Professor Maninho (PRB) – e deveria tomar posse hoje (3).

Irmão Leal, contudo, deu posse apenas a seu aliado do PRB, deixando o representante do PMN de fora.

A manobra tem um objetivo claro: eleger presidente da Casa um aliado do prefeito Zé Vieira (PP).

O progressista tem apenas 8 vereadores aliados – contra 9 do grupo do deputado Roberto Costa (PMDB). Por isso, sua base tenta vetar a posse de Algodãozinho, para que seja chamado o suplente Feitosa (PTN), eleitor de Zé Vieira.

Só assim o prefeito conseguiria eleger um aliado como presidente.

Por conta da nova jogada, os aliados de Roberto Costa decidiram deixar a sessão e recolheram-se a uma sala contígua ao plenário.

E segue o imbróglio em Bacabal…

Abaixo, alguns áudios e um vídeo da situação de momento.

3 pensou em “VÍDEO! Confusão impede eleição na Câmara de Bacabal

  1. Esses sim amam Bacabal.???Que vergonha! !!
    Assume quem ganha em votos e quem ganhou ???Pois que assuma quem ganhou. Simples assim…
    Se a justiça errou em aceitar o fixa suja se candidatar, isso é a justiça quem responde . Mas o povo quem quis ele no comando do município como gestor. Que assuma o vencedor.. Chega de palhaçada o povo não aguenta mais. Deixa o cara assumir e deixa a justiça lá na frente solucionar o problema ISSO TÁ VIRANDO PICADEIRO….Grandes nomes da política desse estado se prestam a esse papelão. Vão estudar polícias vai aprender o que gerir o que é respeitar a vontade da população.

  2. Isso é uma mulecage com o povo, só estão pensando nos seus interesses, bando de vagabundo, safado, pilantra, a população precisa tomar uma atitude.

  3. Não teve ELEIÇÃO no LEGISLATIVO MUNICIPAL de Bacabal-MA. no dia 03 de fevereiro de 2017. O certo é aguardar uma decisão da Justiça Eleitoral, ZÉ VIEIRA não tem nada haver com essa desunião, com essa falta de acordo no LEGISLATIVO DE BACABAL-MA. pois a BÍBLIA diz que chegará o tempo, chegou o tempo que as pessoas, serão avarentos e ambiciosos pelo poder.

    A JUSTIÇA, depois disso, dessa CONFUSÃO tem que dizer quem é o PRESIDENTE da Câmara Municipal de Bacabal-MA, pois o Prefeito de Bacabal-MA é o ZÉ VIEIRA, dependendo simplesmente do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, se entrar o processo em pauta.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO

Os comentários estão fechados.