A região da Curva do 90 está recebendo o trabalho emergencial de drenagem na área. A medida preventiva evitará o alagamento da via, possibilitando continuidade do fluxo normal dos veículos.
A reação rápida e eficiente do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), nesse momento de fortes chuvas, é para evitar a obstrução e o alagamento de uma das vias mais importantes e de maior tráfego da capital.
Por conta do elevado volume de chuvas durante a semana, houve rompimento da parede de contenção do aterro da pista e a equipe está fazendo uma nova.
Além disto, máquinas e operários trabalham na desobstrução de bueiros existentes às margens da via, entupidos pelo lixo descartado indevidamente em área pública e tronco de árvores.
Sacos de concreto também estão sendo colocados para fazer a contenção e evitar o transbordamento do córrego existente no local.
O trabalho ágil nesse e em outros pontos da cidade mostra o esforço da Prefeitura de São Luís para evitar o rompimento de vias e evitar transtornos à população.
(As informações são da Prefeitura de São Luís)
O principal não fazem. Retirar os invasores que constroem casebres no lado de baixo onde segue o curso da água. Como esses invasores vão desmatando e entupindo o canal com entulho para aumentar o número de casebres, o resultado é a diminuição da vazão de água. Uma coisa lógica e óbvia. Só limpar as bocas de lobo não será o suficiente.
Isso que a populacao quer ver. Parabens a prefeitura.
Fico feliz de ver a prefeitura trabalhando e melhorando as vias para essa época de chuvas.