A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) anunciou hoje (22) que decidiu descredenciar-se definitivamente do São Domingos.
Assim, os clientes do plano não mais serão atendidos no hospital a partir do dia 22 de março.
“A CASSI está empenhada em reverter a situação, com o compromisso de garantir assistência aos participantes”, diz um comunicado do plano encaminhado nesta quarta-feira aos seus conveniados.
O atendimento de clientes Cassi foi suspenso pelo Hospital São Domingos no dia 2 de fevereiro, e chegou a ser restabelecido no dia 14, após acordo entre as partes mediado pela promotora Lítia Cavalcanti, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís (reveja).
O plano de saúde e o hospital seguiam conversando sobre o acerto de pagamentos. Sem uma definição sobre o assunto, no entanto, a solução foi o descredenciamento.
Atualização
Em contato com o Blog do Gilberto Léda, a promotora Lítia Cavalcanti garante que, apesar do comunicado disparado hoje aos seus clientes, a Cassi não oficializou descredenciamento do Hospital São Domingos.
Segundo ela, a emissão do comunisa é mera formalidade para atender norma da ANS. “O comunicado, conforme antes avisado, foi somente p cumprimento das normas da ANS. O acordo firmado permanece até 15/03, qdo haverá reunião conclusiva”, declarou.
A CASSI deve 7 milhões ao HOSPITAL SAO DOMINGOS e não tem como pagar, simples assim.
Essa informação é falsa!
O que ocorre de fato é o absurdo que os Hospitais cobram pelos seus serviços… se tu comprar uma agulha na farmácia tu paga 1 real… o hospital cobra do paciente quase 15 reais, cobra 10 mil reais por uma cirurgia e paga 800 reais p medico.
Imagina o impacto dessa discordância de valores num plano de saúde?