O prefeito de Estreito, Cicero Neco (PMDB), entregou na manhã de hoje (23) uma nova ambulância e a reforma e ampliação da base descentralizada do SAMU Estreito/Regional Porto Franco.
Na solenidade, a vice presidente da Câmara, Mariana Leite e demais vereadores: Pedro Pacheco, Helder Cirqueira e Carlito Miranda, Dr. Dheroldy Morais- Coordenador da Regulação médica da Regional do SAMU, Arquimedes Herênio Coordenador da Base centralizada do SAMU Estreito, Mariângela Fachinelo Coordenadora da Atenção Básica, Rossana Passos Diretora da UPA e Samuel Lacerda Diretor Administrativo do HME, bem como secretários municipais e representantes da saúde do município.
Em seu pronunciamento, Cicin fala da preocupação que tinha em renovar a frota de ambulâncias, considerando que são veículos que rodam 24h, na busca por salvar vidas, o que traz demanda muito alta e por isso desgastes dos equipamentos constantemente. E na oportunidade falou da emenda que beneficiou Estreito com essa ambulância, mas que em breve estará adquirindo mais uma ambulância com Recursos Próprios do Município.
(Informações e texto da Prefeitura de Estreito)
Tinha era que reestruturar o hospital de Estreito, porque assim que alguém adoece vem para Imperatriz e, nós que moramos aqui ficamos na pior. Me recuso a ser preterido na saúde do município que moro por alguém que nem é daqui! Aliás, Gilberto, tu deveria fazer um post sobre essa situação, vem gente do Pará, Tocantins, até do Goiás! No fim, não mandam um centavo a secretária municipal de saúde!