IMAGEM DO DIA: o cidadão tem que colaborar

É fato que as chuvas que caem sobre São Luís causam maior estrago que o esperado porque ainda falta muito a ser feito em termos de drenagem na cidade – e esse não é um problema só de agora.

Mas também é verdade que, se o ludovicense colaborar mais – em primeiro lugar não despejando lixo pela rua -, ficará mais fácil desobstruiu bueiros e galerias.

Foi o pedido que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) fez através de suas redes sociais (veja acima).

E ele tem razão.

Abaixo vão apenas dois exemplos de cidadãos comuns – que provavelmente reclamam de alagamentos – despejando lixo onde não se deve.

As imagens são de um leitor do Blog do Gilberto Léda, registradas hoje (3).

14 pensou em “IMAGEM DO DIA: o cidadão tem que colaborar

  1. Edivaldo merece o prêmio nobel de alma mais esperançosa do mundo, por ainda acreditar na conscientização do povo, pois a falta de educação dos Ludovicenses é algo cultural, mas o que vale é a intenção! Todo inverno eu digo a mesma coisa, pelo menos 80% dos alagamentos de São Luís, a culpa é do própria população, pois eles que jogam lixo de qualquer forma nas ruas.

  2. Aqui na Cidade Operária é a mesma coisa, tem coleta 3 vezes por semana, mas os porcos não sabem aguardar com o lixo em casa até os dias e horários do caminhão passar, procuram o terreno mais próximo para jogar o lixo.

  3. Acho que o prefeito tem razão em pedir isso para a população, mais cadê os “ecopontos” ???? Uma ideia simples e barata que ia ajudar muito se ele espalhasse mais pelos bairros, pois a população precisa se desfazer do lixo mais “rustico” aqueles que o caminhão não leva.

    • Ninguem usa os ecopontos, não há trabalho de divulgação. Mesmo assim são poucos e não resolvem os problemas da ilha.

  4. Quantas e quantas vezes nós já vimos pessoas jogando lixo pela janela do carro e do ônibus, agora imagina isso todos os dias? Além de jogar os sacos de lixo em lugares impróprios. Não adianta só trabalhar pra limpar a cidade, tem que educar o povo também que não sabe conservar a cidade limpa.

  5. Muitos ludovicenses são mal educados, descartam o lixo residencial em qualquer lugar, não venham dizer que Edivaldo Júnior está errado ao pedir colaboração das pessoas, cada um tem que fazer sua parte para preservar o meio ambiente.

  6. Isso vem de berco. Não adianta. Só se as pessoas sofressem alguma punição para mudarem. Em bairros nobres muitos pagam carroceiros para retirar o lixo. Imagina onde eles colocam isso. A cidade precisa ter mais ecopontos.

  7. Gilberto, gostaria de fazer uma denuncia. No município de Paço do Lumiar concursados e contratados trabalham praticamente em regime de escravidão. Chegam no serviço as 8 horas da manhã, tem uma pausa para o almoço de 20 minutos somente, e só saem da prefeitura a noite, por volta de 20 horas. Trabalham praticamente 12 horas por dia, até mesmo os concursados.

  8. Bom dia
    O problema não está em pedir à população que não descarte irregularmente seus resíduos. O verdadeiro problema Sr Prefeito está na falta de políticas públicas voltadas para o cidadão.
    Um grande exemplo é que a empresa contratada pela prefeitura passa horas recolhendo lixo em empresas privadas e públicas deixando assim de coletar regularmente nos bairros.
    Antes de pedir ao povo qualquer coisa faça o Sr primeiro. Pois a falta da coleta regular nos bairros ocasiona o descarte desses resíduos domicialiares em terrenos baldios, criado os chamas lixões ( que em São Luís já tem mais de 400).
    Portanto trate de implantar políticas públicas voltadas para os cidadãos e deixe atender interesses particulares de patrocinadores de suas campanhas.

  9. Conto com o apoio dos prefeitos para saírem dos gabinetes após eleitos, para ouvirem os anseios das comunidades e não i façam apenas no período da eleição. Conto com o apoio dos prefeitos no sentidos de usarem um asfalto na recuperação das ruas, avenidas e estradas. Conto com o apoio dos prefeitos no sentidos de adotarem medidas para organização do trânsito nas cidades e que os agentes não sejam apenas para aplicar multas. Conto com o apoio dos prefeitos para uma saúde pública melhor. Acordei

Os comentários estão fechados.