Júlio Pinheiro ontem e hoje

Fevereiro de 2014: a então governadora Roseana Sarney (PMDB) propõe reajuste salarial de 8,32% aos professores do Maranhão e tenta negociar um parcelamento dessa recomposição.

Júlio Pinheiro, já então presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma): “Não vamos aceitar qualquer forma parcelamento do reajuste salarial da categoria. Queremos a recomposição salarial agora e retroativa a janeiro, como manda a nossa lei [referia-se ao Estatuto do Magistério, aprovado e sancionado um ano antes]” (veja aqui).

Fevereiro de 2017: o governador Flávio Dino (PCdoB) propõe reajuste de 8% – mas apenas sobre a GAM para a maioria dos níveis da categoria -, também de forma parcelada, e um ano depois de não haver concedido reajuste determinado pelo MEC, o que obrigou os professores a entrar na Justiça.

Júlio Pinheiro, ainda presidente do Sinproesemma: “Não devemos pensar apenas no ganho imediato, mas o que representa esse reajuste para a carreira, para o futuro de educador (veja aqui)”.

Júlio Pinheiro é filiado ao PCdoB…

10 pensou em “Júlio Pinheiro ontem e hoje

  1. Roseana era pra ter transformado o Maranhão numa Potência. Com a ajuda do Sarney maior politico em influencia no congresso e aliado aos 16 anos de apoio do governo federal, o MA continua na rabeira dos indicadores de desenvolvimento. Flávio só tem 2 anos, governa e faz com pouco no período de recessão. Tem seus erros, mas vamos admitir que é mais gestor. Está fazendo o que pode.

    • Faz o que pode e o que a CAPACIDADE gerencial dele permite.
      Como não até agora não frz ABSOLUTAMENTE nada, e isso fica comprovado nesses dois anos e dois meses em que está à frente do governo, concluímos pelo menos competência ele não possui nenhuma .
      Quem acredita que ele fez alguma coisa, é bom citar a benfeitoria.
      Dino está conseguindo o impossível, tornar pior o que já era muito ruim.

  2. vergonha defendia os interesses da classe até o momento que era opositor, hoje inverteu que país é esse, que país é esse??

  3. Esse Julio Pinheiro sumiu da área onde ele residia, quem acreditou nas promessas que fazia junto os seus babões, quebrou a cara, bem feito, pior quem não votou ter que pagar o pato.

  4. Propaganda absolutamente fascista/nazista. Esse […] do Júlio Pinheiro não tem a mínima ideia da insatisfação dos professores. E a BESTA FERA DinoSSAURO vai enganando a todos. Nem GOEBBELS ( Marqueteiro de Hitler ) faria propaganda melhor que essa!

  5. Pingback: César Pires apoia professores na discussão da MP 230 | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.