Governo prepara privatização de presídios no MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) autorizou o início do processo de construção de pelo menos quatro presídios privados no Maranhão, com capacidade para 500 detentos cada.

Para isso, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) divulgou Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o cadastro de empresas interessadas (acesse aqui o documento).

A inciativa privada tem até o fim deste mês para habilitar-se à obtenção de estudos, levantamentos e dados técnicos para a estruturação de projeto de Parceria Público-Privada (PPP) por meio de concessão administrativa para a construção, operação, manutenção e equipagem das quatro unidades.

11 pensou em “Governo prepara privatização de presídios no MA

  1. Confirmada a incompetência do governo do estado. Vai pagar a uma empresa privada para fazer o que é sua obrigação. Quero sugerir ao governo Flávio Dino também privatizar as secretarias de saúde, infraestruturas, segurança e meio ambiente que são as mais deficientes.

  2. Acredito que a privatização do sistema carcerário seria uma boa ação. Aliás, acredito que a Caema também deveria ser privatizada, afinal, no fim, o que é estatal só serve de cabide de empregos e a iniciativa privada gera emprego e renda, governo nenhum gera lucros, ao contrário, governo só gera despesas!

    • Parabéns pelo cometário, também acredito que será ótimo a privatização dos presidios. Caema não afinal as obras são em baixo do chão e o que não é visto não é lembrado.

  3. Pingback: Governo prepara privatização de presídios no MA – Notícias dos Blogs

  4. Não é justo p cidadão de bem sustentar criminosos condenados. O Governo deveria cobrar apenas dos condenados e de suas familias os custos carcerários e dar condições digninas de reinserção social. Ou será que o governo vai construir presidios e entrega-los para a iniciativa privada enriquecer sem investimantos, como fizeram com as estradas e estão fazendo com os aeroportos mais lucrativos?

  5. n verdade cabide de emprego é a privatização. Em
    verdade transferência de dinheiro público pra iniciativa privada. Como aliás esse secretário fez em Minas e t fazendo na Sejap. Trazendo os mineiros para levar o dinheiro do Maranhense. Enquanto isso o agente Penitenciário Maranhense é humilhado e maltratado, não tem direito nem a um funeral pago pela SEJAP. mesmo tendo se dedicado a vida toda a o sistema Penitenciário

  6. Esse é um tema complexo, assistam o filme 13° Emenda, que mostra a indústria por trás desse sistema privado de encaceramento. Todo o cuidado para não criar um novo siatema onde apenas os probres serão privados de suas liberdades para gerar lucros com prisões desnecessárias. Temos que investir em capacitação e religiosidade nas prisões.

Os comentários estão fechados.