Alunos sem aulas em Timon e Barra do Corda

As aulas em escolas de Timon e de Barra do Corda estão suspensas.

Mas por motivos diferentes.

No primeiro caso, o problema é a falta de vigilância no Centro de Ensino Aluízio de Azevedo (CEAA), de responsabilidade do Governo do Estado.

A insegurança no local transformou a escola em alvo fácil de ladrões. Foram levados ventiladores e lâmpadas de todas as salas.

Por isso, os estudantes decidiram não mais assistir às aulas enquanto não forem destinados vigilantes para a unidade de ensino.

Mais informações no Blog do Ludwig.

Em tempo: no caso de Timon, há de fato problema com a vigilância – o secretário Felipe Camarão informa que amanhã (8) providenciará solução -, mas as aulas estão acontecendo normalmente.

Sem nomeação

Já em Barra do Corda, o problema é da Prefeitura Municipal.

As aulas ainda não começaram por falta de professor. Mas há pelo menos 750 excedentes de um concurso aptos à nomeação.

O prefeito Eric Costa (PCdoB), contudo, se nega a chamar os concursados e insiste na contratação de temporários, o que gerou protestos.

2 pensou em “Alunos sem aulas em Timon e Barra do Corda

  1. Nobre blogueiro,

    Em relação ao município de Barra do Corda, até onde se sabe, houve uma reunião, antes do carnaval, entre o prefeito e todos os vereadores ocasião em que ficou acertada a convocação de excedentes dentro da quantidade suportável pela atual situação orçamentária do município, o que deverá ocorrer a partir do dia 15 de março. Então, a fonte que mandou as informações para essa matéria paga, omitiu a informação acima.

Os comentários estão fechados.