Está marcado para o dia 17 de março o pregão eletrônico que, na prática, dará início ao processo de privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Nesta data o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciará o processo de contratação de serviços técnicos especializados para a estruturação de projetos de participação privada, envolvendo a prestação de serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário nos estados do Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Pernambuco e Sergipe.
Este é o primeiro lote (saiba mais).
No caso da Caema, a estimativa é de que o projeto custe até R$ 23.406.964,45.
Apesar da adiantada movimentação rumo à privatização, o governador Flávio Dino (PCdoB) negou, em janeiro, que estivesse abrindo a empresa ao capital privado.
“O BNDES consultou-nos sobre o seu desejo de fazer estudos técnicos e sugerir eventuais caminhos para aumentar serviços de saneamento. […] Não teria lógica nem ponderação impedir estudos técnicos que serão feitos por instituição importante e séria, no caso o BNDES”, disse (relembre aqui).
Agora, diante da aparente irreversibilidade da medida, a estratégia parece ser jogar a responsabilidade sobre os ombros do governo Michel Temer (PMDB) – como se fosse do Governo Federal a concessão dos sistemas de abastecimento básico e de saneamento dos estados.
Pingback: Privatização da Caema começa no dia 17 de março – Notícias dos Blogs
Estão acabando com o Maranhão a culpa e dos idiotas […]
Se for pra melhorar, que venha logo essa privatização!
De longe da pra perceber o quando o governado e seus aliados se corruptos e incompetentes. Comunista que privatizar estatal só existe no Brasil e pior no Maranhão… Meu voto Sr governador comunista vc perdeu no concurso fraudulento para professor do estado, agora eu passarei a fazer campanha contra o 65… Obs o único comunista de verdade nesse estado se chamar Marcos Silva e infelizmente saiu da política mais não da luta
O QUE VC TEM DE BURRO TEM BURRO
QUEM ESTA PRIVATIZANDO É O GOVERNO FEDERAL PELO MENOS NÃO VAI SER IGUAL A ROSEENGANA QUANDO PRIVATIZOU O BEM E A CEMAR .
Pingback: Privatização da Caema começa no dia 17 de março | Blog do Ronaldo Rocha
Aos idiotas que estão indo nessa, todo esse ESTUDO DE VIABILIDADE DE PPP, está sendo imposta pelo GOVERNO FEDERAL, o jornalista e titular do blog poderia deixar isso bem claro, estudo de viabilidade via o BNDES. Contudo a verdade dos fatos nunca foi um compromisso desse blog. Agora os desentendidos poderiam procurar outros subsídios ao invés de sair falando asneiras. Simples !
Nossa, que malvado esse vampiro Temer. Obrigando o Flávio Dino a privatizar a Caema… ok
É mais um absurdo de privatização que vai acontecer no Maranhão, fiquem sabendo quem vai pagar as contas são os consumidores, querendo ou não, com certeza não é solução a privatização da caema.
Verdade
Eu já tô pagando a conta hoje. Água que não é barata e serviço intermitente. Fiquei 3 dias do carnaval sem água na torneira. Cenário comum na capital. Ano passado contratamos carro pipa duas vezes. Essa privatização já está vindo tarde.
PUBLICA O VÍDEO QUE FLÁVIO DINO GARANTIA NÃO PRIVATIZAR A. CAEMA.
Esse comunista de bosta não sabe que no comunismo não tem privatização e sim estatização?.Flavio Dino é o retrato do Maranhão do padre Antonio Vieira que escreveu:No Maranhão até o sol mente.
Vai ser ótimo essa privatização.
Vide a CEMAR… Melhorou 100000000000% com a iniciativa privada.
Empresa pública só serve pra ser cabide de gente incompetente que está ali para não fazer NADA…
Privatiza Já!
Tirem os incompetentes. Quem vai pagar a conta da privatização são os cidadãos que vão pagar muitíssimo caro pelos serviços. O capital.privado quer retorno, quer lucro. Não se enganem
Pelo fato de Flavio Dino ser comunista não é obrigado a seguir a cartilha/filosofia do partido….
E o concurso que fizeram e não convocaram quase ninguém pra capital
Privatizando a caema vai melhorar em 100% o atendimento e a disponibilidade de água nas residências. Sou a favor.