Vara em que Roseana Sarney foi absolvida passa por correição

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) correicionou ontem (16) a 7ª Vara Criminal da Capital. O titular é o juiz Fernandes Mendes Cruz, que está de férias e foi substituído neste intervalo Clésio Coelho Cunha, autor do despacho absolvendoex-governadora Roseana Sarney (PMDB) da acusação de desvio de recursos na Saúde (reveja).

O juiz auxiliar da CGJ, José Américo Abreu Costa, presidiu os trabalhos na unidade e, segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, nada de anormal foi encontrado em relação à tramitação de processos.

Na correição verifica-se a regularidade processual, rotinas forenses e demais atos de tramitação dos autos até o momento atual.

“Estamos cumprindo o calendário ordinário de correições determinado pela Corregedoria, e em função das peculiaridades da unidade estamos submetendo à correição 100 processos, e caso haja necessidade, iremos verificar mais ações”, ressaltou o juiz José Américo.

Após o encerramento, são elaborados relatórios individualizados e circunstanciados, por unidade correicionada, dos fatos que forem constatados durante os trabalhos, e remetidos à corregedora-geral, desembargadora Anildes Cruz. Integram a equipe da CGJ sob a presidência do juiz corregedor, os servidores José Filho, João Braga, Bruna Meneses, Larissa Araújo e Lília Gonçalves.

3 pensou em “Vara em que Roseana Sarney foi absolvida passa por correição

  1. Conheço profissionalmente esse juiz José Américo, ê um profissional competente. Esse caso de Roseana Sarney é um caso muito simples, quem responde por algum prejuízo ao erário é o ordenador de despesa. Simples assim.

  2. Será? Será se essa correição é direcionada por forças ocultas oriundas do Tribunal de Justiça, após o revés das intenções do governador Flávio Dino e a sua eminência parda Márcio Jerry???

Os comentários estão fechados.