César Pires destaca a instalação da União Nacional dos Ex-Prefeitos

O deputado César Pires (PEN) destacou, na sessão desta segunda-feira (03), a participação dele na instalação da unidade local da União Nacional dos Ex-Prefeitos e Representações Previdenciárias de Municípios do Brasil (UNEP), sendo a unidade do Maranhão a quarta a ser implantada no país, atrás de São Paulo, Bahia e Goiás.

Pires disse que a finalidade da organização se dá pela necessidade em prestar assistência aos ex-prefeitos que ficaram à própria sorte, uma vez que saem da prefeitura sem condição de levar a termo as suas defesas no campo judiciário, no social ou no campo contábil. A entidade foi instalada no dia 24 de março, com a participação do ex-deputado federal Gastão Vieira e dos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Waldir Maranhão (PP), além de aproximadamente quarenta ex-prefeitos, que fazem parte dos quadros da organização.

A presidência foi assumida pela ex-prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha; e o presidente da Nacional é Raimundo Filho, ex-prefeito de Paço do Lumiar. A dupla assumiu com a meta de filiar 200 ex-prefeitos e já conta com escritório de representação com contadores e advogados, com instalação física em Brasília e em São Luís, no Olha d’Água, para dar suporte aos ex-prefeitos.

“Eu imaginava, confesso aos senhores, sem inocência, mas, por ignorância mesmo, que a Famem tinha essa responsabilidade. Não tem. Tem com os municípios e não tem com os ex-prefeitos. E, às vezes, me pergunto como é que eles agem no campo político manifestando seguir essa ou aquela orientação, esse ou aquele caminho político e se esquecendo daqueles que, ao longo do tempo, dão colaboração mensal à construção desse órgão. E esse organismo veio para reparar esse descaso, esse desamparo que acontece com ex-prefeitos”, afirmou.

César Pires contou que, por conta das dívidas, os ex-gestores têm os bens consumidos pela Justiça para pagar supostos débitos. A nova entidade vai oferecer também, segundo o deputado, a possibilidade de convênios para planos de saúde, que se estendem a toda família. “Vejo assim na UNEP e uma voz que se ergue em defesa de ex-prefeito, sobretudo, aqueles que não têm condições financeiras e que ficam desassistidos. É uma organização que eu vi um clamor público por parte de ex-prefeitos muito grande, talvez agora esse direcionamento da Famem vai para eles, para essas situações e alguns prefeitos na atualidade já vão começar a colaborar também, por entender que por esse viés poderão ter uma defesa posteriormente aos seus mandatos”, enfatizou.

Um comentário em “César Pires destaca a instalação da União Nacional dos Ex-Prefeitos

  1. tudo balela,uma forma de dar valor aos candidatos que já exerceram cargos,pra dizer que tem voto e e grupo político.como já dizia um colega político;”candidato derrotado e sem mandato nem o vento bate nas costas”.

Os comentários estão fechados.