Fonte do Ribeirão vira “chiqueiro” após festa no Centro de São Luís

Recebo de um leitor do blog, morador do Centro de São Luís, as imagens acima e o relato a seguir:

Escrevo para fazer uma denúncia sobre um absurdo que vem acontecendo na fonte do ribeirão. Nosso cartão postal foi vítima de um crime ambiental assim como as famílias que moram próximas.

Ontem foi realizada uma festa sem precedentes em um bar que se localiza no canto da fonte.

Pois bem, essa festa não teve hora para acabar, houve farto consumo de álcool e drogas, regada a sexo livre nas ruas próximas onde ainda residem muitas famílias.

O saldo, além do total desrespeito aos moradores, foi uma enxurrada de lixo nas dependências da fonte do ribeirão, com muitos cacos de vidro, bitucas de cigarro e preservativos usados.

A situação é absurda, além do crime ambiental, consistente na depredação de patrimônio público e histórico, do total desrespeito as famílias que lá residem e da inobservância da lei do silêncio, é preciso ressaltar a presença de menores de idade em um ambiente totalmente insalubre e atentatório à saúde pública com amplo acesso ao álcool e drogas, sem mencionar as relações sexuais praticadas no meio da rua.

O local que promoveu a baderna, até onde se sabe, sequer possui alvará de funcionamento. Segue abaixo os registros fotográficos do resultado desse festim. Muito lixo na fonte do ribeirão. Assim, fica aqui meu registro, que peço seja divulgado a fim de que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis.

__________________

Imperioso que as autoridades estejam mais atentas a esse tipo de abuso.

9 pensou em “Fonte do Ribeirão vira “chiqueiro” após festa no Centro de São Luís

  1. Nossa ilha é terra de muro baixo. As autoridades estão igual o TCE de Edimar Cutrim, surdos, cegos e mudos.

  2. São Luís infelizmente está tomada de lixo, entregue ao descaso, e uma população mal educada que exige limpeza mas são os primeiros a jogarem lixo nas ruas! Soube de um morador próximo que o dono desse bar vai funcionar de domingo a domingo e já está com a programação toda agendada. Alô Autoridades ….depois querem ir pra televisão falar da cidade que tem um título que não honra, patrimônio da humanidade, acredito que da desumanidade, um lugar que teria que ser cartão postal, servindo de banheiro para moradores de rua, e motel para os frequentadores dos bares ali de perto. Fica aqui a minha tristeza pois a cidade está cada dia mais abandonada. Se forem na fonte das pedras o cenário não é diferente, pois lá ainda tem grades, bem mais seguro para os moradores de rua fazerem suas badernas.

  3. Concordo com o comentário acima, a culpa realmente é da população que ainda vota nesses governantes.

  4. Ludovicense é o primeiro a desrespeitar e destruir o espaço público que deveria servir de ponto turístico, São Luís é muito mal cuidada pela maioria dos seus habitantes, é bom mudar o nome para Ilha do lixo.

    • No dia em que vc aprender a se reportar a uma pessoa como gente civilizada eu talvez libere um comentário seu… por hora, será censurado… mas seu destempero é revelador do tipo de gente que diz ser “guardião” do nosso patrimônio

Os comentários estão fechados.