Caxias: vereadora que usou carro do governo em campanha é cassada

A vereadora Aureamélia Brito Soares (PCdoB), de Caxias, foi cassada nesta segunda-feira (10) por abuso de poder político e econômico nas últimas eleições – ela usou, junto com uma aliada, uma empresa de transporte municipal para arregimentar alunos do Ifma em evento a favor da sua candidatura (até passes escolares foram distribuídos).

A decisão é do juiz eleitoral Paulo Afonso Gomes, da 4ª Zona Eleitoral, de Caxias.

No lugar da comunista assume Genival Moto Peças (PSB).

Eleita em outubro de 2016, Aureamélia é a mesma que foi flagrada durante a campanha utilizando um veículo alugado pelo Governo do Estado.

O carro é uma caminhonete Volkswagem Amarok, que está alugada para a Secretaria de Estado da Indústria e Comério (Seinc) desde o dia 20 de julho do ano passado. O contrato, segundo informação prestada à Justiça Eleitoral pelo próprio titular da pasta, Simplício Araújo (SDD), tem vigência de um ano e encerra-se apenas no dia 20 de julho deste ano (saiba mais).

Em sua defesa, Aureamélia Soares – que é esposa do atual secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (na foto acima) – confirmou que usava o carro na campanha, mas garantiu que à época da eleição ele ainda não estava sendo utilizado pelo Executivo.

O argumento é quase o mesmo da Seinc. Em nota oficial, a secretaria informou que, apesar de o contrato ser do dia 20 de julho de 2016, o uso efetivo do veículo iniciou-se apenas no dia 10 de outubro do mesmo ano, após as eleições (reveja).

12 pensou em “Caxias: vereadora que usou carro do governo em campanha é cassada

    • Na verdade não é pra vaga ir para coligacao dela, pq os votos tem que serem cassados tbm .
      Pq se ouvi compra de votos , o fruto do abuso do poder econômico são os votos .
      Por tanto os mesmos têm q ser cassados , sendo assim o coeficiente eleitoral dá coligação diminui e a mesma perde uma vaga ou duas , indo está vaga a outra coligacao , no que tudo indica será a coligação do PHS/PEN.

  1. Deveria ser aberto um processo administrativo para apurar a responsabilidade de quem autorizou o empréstimo desse veiculo fora da sede da secretaria. Mas nesse governo de Flavio Jerry tudo pode…

  2. No Governo Flavio Dino e nos outros Governo também. ou vocês querem que eu acredite que no Governo Roseana não acontecia também! logo eu que moro em Pinheiro e sei como funcionava esse tipo de coisas na terra do Sarney.

    • hum… então essa é a justificativa para tanto desmando no atual governo: nos outros era tudo igual…
      ok

  3. Estou impressionado aqui é com a capacidade intelectual do advogado dela. Olha o argumento do cidadão. O carro era alugado desde julho ao Estado, mas não houve ilegalidade no seu uso durante a campanha porque esse veículo não estava sendo utilizado. Com esse raciocínio qualquer candidato da base do governo pode sair verificando nas secretarias do estado se ha veículos locados ociosos e utilizar esses veículos em campanhas eleitorais. É mole?

  4. Pingback: ENTENDA: ESPOSO DE VEREADORA CASSADA DE CAXIAS ESTÁ EM MAUS LENÇÓIS

  5. Pingback: ENTENDA: ESPOSO DE VEREADORA CASSADA DE CAXIAS ESTÁ EM MAUS LENÇÓIS | Blog do Zé de Fátima

Os comentários estão fechados.