A vereadora Aureamélia Brito Soares (PCdoB), de Caxias, foi cassada nesta segunda-feira (10) por abuso de poder político e econômico nas últimas eleições – ela usou, junto com uma aliada, uma empresa de transporte municipal para arregimentar alunos do Ifma em evento a favor da sua candidatura (até passes escolares foram distribuídos).
A decisão é do juiz eleitoral Paulo Afonso Gomes, da 4ª Zona Eleitoral, de Caxias.
No lugar da comunista assume Genival Moto Peças (PSB).
Eleita em outubro de 2016, Aureamélia é a mesma que foi flagrada durante a campanha utilizando um veículo alugado pelo Governo do Estado.
O carro é uma caminhonete Volkswagem Amarok, que está alugada para a Secretaria de Estado da Indústria e Comério (Seinc) desde o dia 20 de julho do ano passado. O contrato, segundo informação prestada à Justiça Eleitoral pelo próprio titular da pasta, Simplício Araújo (SDD), tem vigência de um ano e encerra-se apenas no dia 20 de julho deste ano (saiba mais).
Em sua defesa, Aureamélia Soares – que é esposa do atual secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (na foto acima) – confirmou que usava o carro na campanha, mas garantiu que à época da eleição ele ainda não estava sendo utilizado pelo Executivo.
O argumento é quase o mesmo da Seinc. Em nota oficial, a secretaria informou que, apesar de o contrato ser do dia 20 de julho de 2016, o uso efetivo do veículo iniciou-se apenas no dia 10 de outubro do mesmo ano, após as eleições (reveja).
Já que vai ser nomeada em um cargo especial no Governo da mídia comprada.
pode ser
Na verdade não é pra vaga ir para coligacao dela, pq os votos tem que serem cassados tbm .
Pq se ouvi compra de votos , o fruto do abuso do poder econômico são os votos .
Por tanto os mesmos têm q ser cassados , sendo assim o coeficiente eleitoral dá coligação diminui e a mesma perde uma vaga ou duas , indo está vaga a outra coligacao , no que tudo indica será a coligação do PHS/PEN.
bem destacado… mas acredito que isso demandaria uma outra ação
Quanta mudança nesse governo comunista.
Deveria ser aberto um processo administrativo para apurar a responsabilidade de quem autorizou o empréstimo desse veiculo fora da sede da secretaria. Mas nesse governo de Flavio Jerry tudo pode…
No Governo Flavio Dino e nos outros Governo também. ou vocês querem que eu acredite que no Governo Roseana não acontecia também! logo eu que moro em Pinheiro e sei como funcionava esse tipo de coisas na terra do Sarney.
hum… então essa é a justificativa para tanto desmando no atual governo: nos outros era tudo igual…
ok
Fora Comunistas, Comunistas nunca mais!!!
Estou impressionado aqui é com a capacidade intelectual do advogado dela. Olha o argumento do cidadão. O carro era alugado desde julho ao Estado, mas não houve ilegalidade no seu uso durante a campanha porque esse veículo não estava sendo utilizado. Com esse raciocínio qualquer candidato da base do governo pode sair verificando nas secretarias do estado se ha veículos locados ociosos e utilizar esses veículos em campanhas eleitorais. É mole?
Pingback: ENTENDA: ESPOSO DE VEREADORA CASSADA DE CAXIAS ESTÁ EM MAUS LENÇÓIS
Pingback: ENTENDA: ESPOSO DE VEREADORA CASSADA DE CAXIAS ESTÁ EM MAUS LENÇÓIS | Blog do Zé de Fátima